Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
16.666.387 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Geral

Candidato à reeleição Gilberto Aiolfi destaca união para o sucesso dos empreendimentos

14/02/2018

Candidato à reeleição Gilberto Aiolfi destaca união para o sucesso dos empreendimentos

Prestes a ser reeleito presidente do Sindilojas Missões, o empresário Gilberto Aiolfi fala sobre os desafios para o ano 2018.

Segundo o líder empresarial, o momento pede cautela nos investimentos, uma vez que há que se planejarem despesas e receitas, visando sempre o futuro, e com a clareza necessária para não cometer erros na administração. Isso porque estamos vivendo um momento de fragilidade no País, em que as notícias de corrupção acabam por abalar sua credibilidade frente aos investidores e, portanto, desacelera o crescimento.

Fora isso, vivemos um ano eleitoral, e que por si só projeta mudanças significativas que vão refletir em 2019, portanto, ampliando o período de análises e de contenção. “Isso acarreta em um consumidor fragilizado, inseguro, e sabemos que é o consumidor que faz a roda da economia girar. Portanto, o mercado esse ano será daqueles que planejarem seus investimentos, e agirem com cautela diante das transformações. Porém, isso não chega ser fator agregador de pessimismo, uma vez que sempre haverá mais empresas atuantes no mercado, além de novas vagas de trabalho”, destaca. Para a liderança, um fator agregador será a união: “sabemos que sempre que os empresários se unem coisas boas acontecem”, destaca.

Ele lembra que dentro da filosofia do Sindilojas Missões, de que Unidos Somos Mais, com apoio do Sesc e Senac, braços do Sistema Fecomércio, o empreendedor terá sempre o apoio das entidades para suas ações. “Estamos preparados para enfrentar 2018, orientar  quem quer ter melhorias contínuas e para quem quer melhorar a gestão de seus negócios, pois não podemos esquecer que em todas dificuldades surgem muitas oportunidades de negócios”.

FERIADOS

O ano 2018 terá também 16 feriados, o que acaba por desacelerar a economia nesses períodos. “Sempre às vésperas de feriados o consumidor acaba por desacelerar. E, isso vai refletir diretamente no comércio varejista”, destaca.    Porém, segundo ele também é possível fazer duas análises: um pessimista veria o feriado como entrave. Mas, nós podemos sempre planejar o ano e lançar mão de promoções e ideias que nos auxiliem na venda”, destaca. Para ele, datas comemorativas como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, embora não sejam feriados são tradicionalmente pontos positivos no calendário, que também podem auxiliar na venda do varejo.

OS FERIADOS NACIONAIS

 1º de janeiro: Confraternização Universal (feriado nacional)

– 12 de fevereiro: Carnaval (ponto facultativo)

– 13 de fevereiro: Carnaval (ponto facultativo)

– 14 de fevereiro: quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até as 14h)

 30 de março: Paixão de Cristo (feriado nacional)

– 21 de abril: Tiradentes (feriado nacional)

– 1º de maio: Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional)

 31 de maio: Corpus Christi (ponto facultativo)

 7 de setembro: Independência do Brasil (feriado nacional)

– 12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)

 28 de outubro: Dia do Servidor Público – art. 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 (ponto facultativo)

– 2 de novembro: Finados (feriado nacional)

 15 de novembro: Proclamação da República (feriado nacional)

– 25 de dezembro: Natal (feriado nacional)

OS FERIADOS ESTADUAIS

-20 de setembro – Dia do Gaúcho

FERIADO MUNICIPAL

-22 de março, dia do município.

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 29º
Min: 18º

Parcialmente Nublado


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil