Seja Bem vindo!
Educação

14ª CRE INFORMA-I ENCONTRO ESTADUAL DAS COORDENADORIAS REGIONAIS DE EDUCAÇÃO E ASSESSORIAS CIPAVE+

20 de maio de 2019
Curta e Compatilhe

No dia 15 de maio de 2019, no auditório Paulo Freire/POA, aconteceu o 1º Encontro Estadual da CIPAVE, com o lançamento do PROGRAMA CIPAVE +, coordenado pela Secretária Adjunta da Educação, Ivana Flores e a Coordenadora Estadual do Programa, Patricia Sanchotene Pacheco. O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, Faisal Karam e a Secretária Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Regina Becker Fortunatti. Na oportunidade foram apresentadas as novas temáticas que serão agregadas ao programa: cuidado com os Animais, Saúde Pública e Justiça Restaurativa. Logo em seguida, foi realizada a apresentação dos PARCEIROS da CIPAVE, que estão desenvolvendo trabalhos nas escolas, como Diza Gonzaga, Diretora Institucional do DETRAN, com a Escola de Trânsito; PROERD e Patrulha Escolar; Projeto Escola + Paz, SJCD e AJURIS; Papo Responsa e Galera do Bem, Polícia Civil; OAB vai à Escola; Parceiros Voluntários; FADERS; Escola da Vida; Instituto Cuidar Jovem; Amor Exigente; Namoro Blindado; FERGS; Seicho-no-ie; Escoteiros do Brasil; Constelação Familiar e Inteligência Emocional. O Canal Denúncia também fez parte da pauta sendo apresentado pela Subchefe Adjunta de Ética, Controle Público e Transparência da Secretaria da Casa Civil, Liliana Barcelos e o Assessor Jurídico da SEDUC, Josias Pereira Nunes. Participaram deste evento a Coordenadora Regional de Educação, professora Enida Teresinha Lange Sallet e a Assessora CIPAVE na 14ª CRE, Ivana Teixeira.

ENCCEJA 2019 TERÁ INSCRIÇÕES ENTRE 20 E 31 DE MAIO

A edição 2019 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) está confirmada. As inscrições serão de 20 a 31 de maio. As provas do Encceja Nacional serão aplicadas em 25 de agosto, tanto para o Ensino Fundamental, quanto para o Ensino Médio. O Encceja é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. A participação é voluntária e gratuita, mas existe uma idade mínima exigida. Quem visa a Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do Exame. Quem visa a Certificação de Conclusão do Ensino Médio precisa ter 18 anos completos.

CURSO GRATUITO E TOTALMENTE EAD

A SEDUC está com uma série de cursos EAD GRATUITO para professores das redes estadual e municipal. Os cursos possuem CERTIFICADO e contemplam a Trilha de Educomunicação. Para se inscrever: Acessar http://certificados.educacao.rs.gov.br/Inscricao.aspx, Digitar CPF e Escolher a Atividade: 15687A – Curso Vídeos na Escola 16927T; 15619A – Curso Informativo Escolar 16861T; 15634A – Curso Rádio Escolar 16874T; 15741A – Curso Imagens na Escola 16998T. Aproveite a oportunidade de ter a tecnologia como aliada.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL

Com o objetivo de valorizar o trabalho dos professores da rede pública de todo o Brasil, o Ministério da Educação (MEC), juntamente com instituições parceiras, busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de educadores que contribuem para a melhoria de processos de ensino e aprendizagem. Em 2019, o Prêmio Professores do Brasil está em sua 12ª edição e convida a todos os professores de escolas públicas da educação básica a se inscreverem enviando um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. As inscrições já estão abertas e serão recebidas através do site http://ppb.mec.gov.br/login até o dia 31 de maio.

 

ENIDA TERESINHA LANGE SALLET

COORDENADORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO – 14ª CRE

Deixe uma resposta