Seja Bem vindo!
Evento

2º Meetup, organizado pela ZISSAN, contou com a presença do partner da Loggi Regis Giongo

11 de junho de 2019
Curta e Compatilhe
A programação contou com a presença do CEO da FASA, professor Rafael Rossetto, e da coordenadora do Programa Inova Santo Ângelo, Helenice Reis
Na noite da segunda-feira, 10, no campus da Faculdade Santo Ângelo (FASA), ocorreu o 2° Meetup, com o product manager e partner da Loggi, Regis Giongo.
O evento, que integra os preparativos para o Startup Weekend Santo Ângelo, que ocorrerá em Outubro é uma realização da Zona de Inovação Criativa e Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN), Governo Municipal, ACISA, CDL, Sindilojas, URI, FASA, CNEC/IESA, Mind7 e Instituto Federal Farroupilha (Iffar).

A programação contou com a presença do CEO da FASA, professor Rafael Rossetto, e da coordenadora do Programa Inova Santo Ângelo, Helenice Reis.

Na oportunidade, Helenice Reis explicou a trajetória da ZISSAN e sobre o funcionamento da mesma. “Trata-se de um experimento inclusivo que, com várias mindset (mentalidade) busca caminhos melhores para Santo Ângelo, trabalhando no modelo de Hélice Quadrupla, integrando a Academia, que são instituições de ensino superior da cidade, o Estado, por meio de incentivos do Governo Municipal, Indústria e Comércio, com o apoio das entidades locais, e integração da comunidade santo-angelense”, explica.

O partner Regis Giongo, falou sobre sua história como empreendedor e seu trabalho em três startups. Antes da Loggi, passou pela CargoX e pela Conta Azul. Sua atual empresa é uma startup de tecnologia que resolve problema de logística do Brasil e tem o objetivo de realizar entregas expressas com o menor custo de mercado – a Loggi atende a clientes como Dafiti, Samsung, Mercado Livre e Google.  “A ideia é fazer com que tudo funcione de uma forma cada vez mais rápida, que as pessoas tenham a experiência em comprar produtos pela internet e recebam em curtíssimo prazo, em uma supervelocidade cada vez em menor tempo”, explica.

Na semana passada, a Loggi foi alçada à “Unicórnio”, ou seja, startup avaliada em mais de 1 bilhão de dólares. Ela é a 8ª brasileira a alcançar esse status. Além de produtos, há um ano e meio começou a fazer entregas também do e-commerce com refeições e de documentações empresariais.

Todo o material publicitário do 2° Meetup foi produzido pela arquiteta e urbanista Thaís de Souza, editora-chefe do Jornal Informal e integrante da ZISSAN.

Rodrigo Bergsleithner

Deixe uma resposta