Seja Bem vindo!

A CNEC – IESA lamenta o passamento do Doutor Pedro Osório do Nascimento

22 de setembro de 2018
Curta e Compatilhe

A CNEC – IESA agradece a dedicação fraternal do professor Doutor Pedro Osório do Nascimento à Educação brasileira. Há mais de 50 anos, o estimado Prof. Osório foi um dos responsáveis pela fundação da Faculdade de Direito de Santo Ângelo, parte da Campanha Nacional dos Educandários Gratuitos, antigo nome da Rede Cenecista.

A iniciativa é um marca na história da CNEC e da cidade, que teve sua primeira Instituição de Ensino Superior. O primeiro curso ofertado – Direito – é ainda hoje referência na região, tendo formado autoridades atuantes em diversos órgãos do Jurídico Brasileiro.

Neste momento de despedidas, a CNEC deseja que o legado do Dr. Pedro Osório seja eternizado por cada aluno formando em nossa Instituição.

O professor deixará sua marca também no Legislativo de Santo Ângelo como político dedicado às causas sociais.

Que sua memória seja sempre atrelada ao respeito, à doação ao próximo e à partilha do conhecimento e, portanto, a Faculdade CNEC Santo Ângelo – IESA, por meio de sua Direção Prof. Demetrius Abrão Bigaran, professores, estudantes, colaboradores, lamenta intensamente e neste momento de perda e dor, transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas. 

Deixe uma resposta