Seja Bem vindo!
Santo Angelo

Abertas inscrições para o II Encontro de Acolhimento Familiar

19 de agosto de 2019
Curta e Compatilhe

Pioneiro na implantação do Programa Família Acolhedora, Santo Ângelo sedia o segundo evento de capacitação técnica para a rede de proteção

Santo Ângelo vai sediar em 4 de outubro, o segundo Encontro Estadual de Acolhimento Familiar, e as inscrições para os interessados em debater este programa já estão abertas e devem ser efetivadas pelo e-mail famí[email protected] até o dia 27 de setembro. Na inscrição deve constar o nome completo, município e cargo/função. A programação será desenvolvida no prédio 13 da URI Santo Ângelo.

De acordo com o secretário municipal da Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Everaldo de Oliveira, os primeiros 80 inscritos receberão o livro “Família Acolhedora – As relações de cuidado e de proteção no serviço de acolhimento”, da doutora Jane Valente. As inscrições são gratuitas, no entanto, a Assistência Social está solicitando aos participantes a doação de um quilo de alimento não-perecível que deve ser entregue no dia do evento.

O secretário Everaldo destaca que o encontro tem como objetivo proporcionar maior conhecimento à rede de apoio de proteção da criança e do adolescente, e capacitar famílias acolhedoras e as equipes técnicas que atuam no programa.

Santo Ângelo foi um dos pioneiros no Brasil e o primeiro no Rio Grande do Sul a aderir ao Programa Família Acolhedora, tornando-se uma referência estadual. Segundo o secretário, o Programa é desenvolvido em parceria com o Ministério Público, o Juizado Regional da Infância e Juventude e entidades que integram a rede protetiva.

Desde a implantação do programa, em 2012, já passaram pela guarda temporária87 crianças e adolescentes. Atualmente, revelou Everaldo, 22 famílias estão acolhendo em seus lares 13 adolescentes e 22 crianças.

Maiores informações pode ser solicitadas pelo telefone 55 3312-2392.

Texto: Tarso Weber
Foto: Fernando Gomes/Arquivo

Deixe uma resposta