Seja Bem vindo!
Geral

ACISA, CDL e Sindilojas Missões entregam pedido de Moção em apoio à Reforma da Previdência

11 de julho de 2019
Curta e Compatilhe

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, o novo presidente da mesa diretora, o Vereador Maurício Loureiro, reuniu empresários do município para uma conversa de aproximação com a classe, a fim de alinhar uma série de projetos para ajudar a fomentar a economia local e trazer economicidade ao município de Santo Ângelo.

Para que haja uma comunicação clara, eficiente e transparente entre o legislativo e a iniciativa privada, as entidades enxergam como salutar esta aproximação e iniciativa do Poder Legislativo.

Na oportunidade, as entidades ACISA, CDL e Sindilojas, entregam ao Presidente da Câmara de Vereadores, um pedido de Moção em apoio à Reforma da Previdência.

Os Governos não conseguem entregar o básico à população brasileira: saúde, educação, segurança e infraestrutura. No entanto, se veem amarrados numa legislação previdenciária, em que os cálculos atuariais comprovam estar defasada em relação à atual situação demográfica e estimativa de longevidade da população. Até 2030, a tendência é que o Brasil apresente redução da população jovem e aumento da população acima dos 60 anos, de acordo com o IBGE.

O futuro da previdência, que antes parecia incerto, hoje tem dia e hora para sucumbir. Precisamos de novos modelos viáveis e autossustentáveis. Precisamos aprovar a Reforma da Previdência em pauta. Pode não ser a proposta ideal, mas é a que dará um fôlego ao sistema a médio e longo prazo. Pelo menos, até que novos estudos sejam realizados, a ponto de assegurar aos nossos descendentes a existência de um regime previdenciário economicamente viável.

Estiveram presentes, o Presidente da ACISA, Douglas Ciechowiez; a Presidente do CDL, Viviane Obadowski; o Presidente do Sindilojas, Gilberto Aiolfi; representando a Agência de Desenvolvimento, Rodrigo Zucco e Carlos Oberdan Rolim; representando o COMUDE, Diomar Formenton e os Vereadores Márcio Antunes, Valdonei da Luz Rodrigues e Maurício Loureiro.

Uma resposta para “ACISA, CDL e Sindilojas Missões entregam pedido de Moção em apoio à Reforma da Previdência”

  1. Adroaldo de Almeida Mousquer disse:

    Parabéns às dignas associações. Até acho que o trabalhador não deveria ter nenhum direito além do salário pelo dia trabalhado. Férias, 13o, devem ser extintos. Obrigado Acisa, Sindilojas e CDL. Os funcionários públicos municipais também agradecem seu valioso auxílio.

Deixe uma resposta