Seja Bem vindo!
Fotos & Fatos

Acordaram os ” Patriotas ” de plantão

7 de setembro de 2019
Curta e Compatilhe

Mesmo quem não era acabou se tornando patriota neste sábado, em Santo Ângelo.

Neste sábado, 07, acordei por volta das 05h30 da manhã com estrondos os quais imaginava ser salvas de tiros de canhão pela chegada do dia esperado por muitos para mostrar na avenida a garbosidade.

Mas não eram tiros de canhão, e sim trovoadas anunciando a chegada da chuva, e ela veio por volta das 06h45 persistindo até as 08h00.

Com isso a comissão encarregada pelo desfile estudantil tomou a decisão de seu cancelamento. Aliás, ressalva-se que a decisão não foi tomada apenas neste sábado, mas sim quando do anuncio e divulgação da ordem do desfile que ocorreu na semana anterior pelos meios de comunicação.

Nesta data de divulgação em um dos itens lá está muito claro: Em caso de chuva o desfile será CANCELADO.

E, é bom lembrar que essa não foi a primeira vez do cancelamento de um desfile, pois durante o periodo do ex-prefeito Valdir Andres o evento foi cancelado e não realizado, e também em virtude da chuva.

Não vejo motivo para tanta ladainha. Entendo perfeitamente que os integrantes de bandas das escolas querem mostrar na avenida o que se acompanha ao longo de dezenas de anos na cidade.

A garbosidade das bandas é bonito, claro que é, mas se a chuva não permitiu vamos partir pra outra, e não ficar trolando por isso ou aquilo. A gastos para colocar o pessoal na avenida, claro que sim. Entendo perfeitamente a situação, eis que por longos anos quando na vida escolar fui MOR de banda, e sei o que é isso.

Outro detalhe: Hoje vejo que o cancelamento do desfile na Marechal ao menos serviu para aflorar o Patriotismo de alguns, pois nunca os presenciei assistindo ao evento, e ainda ficam torcendo pelo quanto pior melhor. Nada mais que a chamada pura hipocrisia.

Agora, é esperar até segunda-feira quando a comissão deve ao lado dos diretores de escolas municipais e estaduais decidir se teremos ou não uma data especifica para a realização desse evento.

Tudo pode acontecer. Inclusive nada.

Nada mais que isso. Apena isso.

Jairo Ferreira

Deixe uma resposta