Seja Bem vindo!
Saúde

Água Micelar: incrível produto que ninguém vive mais sem

25 de agosto de 2019
Curta e Compatilhe

A água micelar pode ter sofrido um boom recentemente, mas não pense que ela é uma alternativa nova. Muito antes de chegar ao Brasil, ela já era sucesso e febre na Europa, principalmente na França. Sua fórmula é bem antiga e remetem ao ano de 1913 em Paris.

Uma explicação para esse produto tem que estar ganhando cada vez mais destaque na rotina das brasileiras é por ser parecida com uma água, não contém óleo, e em um país onde a maioria da população possui pele mista e oleosa, isso faz toda diferença.

A água micelar se trata de um Dermocosméticos utilizado para tonificar a pele, além de retirar a maquiagem e outros tipos de sujeira, ou seja, é uma solução de limpeza.

Composta por moléculas solúveis em água e óleo, o termo micelar vem de micelas, que são as partículas criadas a partir dessas moléculas solúveis. As micelas possuem tanto características compatíveis com água como também não compatíveis. E é aí que está o grande segredo: isso as torna verdadeiros ímãs de sujeira eliminando resíduos como maquiagem, gordura e suor, deixando ainda a pele com uma sensação agradável e não gordurosa pois remove os resquícios de moléculas de gordura.

Outro ponto é que a água micelar respeita o equilíbrio fisiológico da pele, sem alterar o PH, por isso quem tem pele sensível pode usar sem medo.

Como a água micelar funciona como tônico, calmante, demaquilante, removedor de oleosidade.

Ela pode ser usada antes da maquiagem como tônico preparador da pele.

É um excelente calmante para pele irritada.

Como demaquilante, retira todos os resíduos de maquiagem em apenas um passo, ideal para quem tem preguiça de tirar a maquiagem antes de dormir.

Quem experimenta esse incrível produto, não vive mais sem!

Deixe uma resposta