Seja Bem vindo!
Educação

Ampliação da Escola Miguel Bosniak é discutida

24 de janeiro de 2020
Curta e Compatilhe

Passo inicial será a avaliação dos terrenos que precisam ser adquiridos para a realização da obra
O prefeito Jacques Barbosa recebeu na manhã desta quinta-feira (23), a diretora da Escola Municipal Miguel Bosniak, Regina Kowalski, para tratar do projeto de ampliação daquele educandário.

A escola atende cerca de 170 alunos da pré-escola ao sexto ano e a ideia é ampliar as instalações, permitindo que mais serviços sejam ofertados. De acordo com a diretora, que trabalha a 25 anos na escola, para que a ampliação ocorra é preciso a aquisição de três terrenos.

O prefeito orientou que o setor de Engenharia da Secretaria de Planejamento faça uma análise desses terrenos para o levantamento de valores. A intenção é a construção de uma quadra poliesportiva, ampliação do parquinho, do refeitório e construção de mais salas de aula. “A análise dos valores dos terrenos é o primeiro passo. Sem ela não tem como estabelecer nenhum tipo de cronograma para o projeto”, afirmou Jacques.

Na mesma audiência, uma comissão de moradores do Bairro Santa Clara, liderada pelo presidente do Núcleo Comunitário, Paulo Ricardo Vieira, tratou da abertura de uma rua. O engenheiro Jeroni Bastos Antunes, da Secretaria de Planejamento, apresentou o projeto para abertura da rua.

O vice-prefeito Bruno Hesse acompanhou as audiências.

Texto/foto: Hogue Dorneles

Deixe uma resposta