Seja Bem vindo!
Educação

Ano letivo da rede municipal de ensino inicia nesta quarta-feira, 27

26 de fevereiro de 2019
Curta e Compatilhe

Professores participaram de formação pedagógica no Teatro Antônio Sepp. Seis mil alunos são esperados nas escolas

Foi realizada nesta terça-feira, 26, a abertura do ano letivo da rede pública municipal de ensino no Teatro Antônio Sepp para professores e funcionários das escolas. As aulas iniciam amanhã, 27, para mais de seis mil alunos da educação infantil e ensino fundamental.

Participaram da solenidade o prefeito Jacques Barbosa, o vice-prefeito Bruno Hesse, o secretário de Educação, Valdemir Roepke, o representante do Poder Legislativo, Valter Mildner (REDE), a diretora da Secretaria de Educação, Claudete Cruz, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Vera Werle e a vice-presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Elaine Haab.

Para dar início ao evento a vencedora do 1º Festival Canto e Encantos, a aluna Larissa Hoffmann da Escola Municipal de Ensino Fundamental Esther Schröeder apresentou a música “Era uma vez”. Larissa foi convidada pelo vice-prefeito e presidente da Fenamilho, Bruno Hesse, para realizar uma apresentação na próxima edição da feira que acontece de 27 de abril a cinco de maio deste ano.

O secretário Valdemir Roepke destacou os resultados do trabalho realizado em dois anos a frente da pasta e quais são os objetivos futuros. “Nosso principal propósito é continuar melhorando a educação de crianças e jovens santo-angelenses, por meio do ensino em sala de aula e de projetos, como o projeto de leitura que mostra aos estudantes a importância de ter o hábito de ler livros. Também conseguimos ampliar diversas escolas e terminamos com o déficit de 418 vagas na Educação Infantil que resultava anualmente em compra de vagas em escolas particulares”, declarou Roepke.

O prefeito Jacques explanou sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município em 2018, e ressaltou que mesmo assim o Governo Municipal conseguiu atualizar o pagamento do piso do magistério e aumentar a infraestrutura de algumas escolas. “Estamos trabalhando continuamente para melhorar a estrutura dos nossos educandários, na semana passada foi assinada a ordem de serviço no valor de R$ 54 mil para melhorias na Escola Municipal de Educação Infantil José Barcaro e Escola Municipal de Ensino Fundamental José Alcebíades de Oliveira. Em trabalho conjunto com o secretário e com vocês professores, esperamos aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Santo Ângelo”, enfatizou Jacques.

Os professores participaram de uma formação com a Consultora Educacional da FTD Educação, Marlise Vescovi, sobre “A influência da afetividade no processo de aprendizagem e no desenvolvimento socioafetivo em tempos de Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”.

  •  
    118
    Shares
  • 118
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta