Seja Bem vindo!
Esportes

Anteprojeto de Lei visa zerar as filas de espera na educação infantil

16 de dezembro de 2018
Curta e Compatilhe

Anteprojeto de Lei visa zerar as filas de espera na educação infantil

Com o objetivo de promover a inclusão educacional e assegurar o direito a educação infantil no município, o vereador médico Jorge Amaral, apresentou nesta segunda-feira na Câmara Municipal, na Sessão Ordinária um Anteprojeto de Lei que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com o Governo do Estado, para ocupar salas de aulas desocupadas na rede estadual de educação, com a finalidade de zerar a fila de espera por vagas para educação infantil no município”.

Jorge Amaral, depois de ter ouvido inúmeros pedidos de mães, “que não tem onde deixar seus filhos para realizarem atividades profissionais, pois não existem vagas nas creches do Município. Por esses motivos e atendendo as reivindicações da comunidade, apresentei o ANTEPROJETOS DE LEI”.

A proposta vem justamente para tentar solucionar o problema de falta de vagas à creche e a pré-escola de Ijuí. “Atualmente faltam mais de 350 vagas para crianças do Município, a maior demanda está na região norte da cidade de Ijuí”.

A ocupação das salas de aulas e outros espaços da rede estadual, resolveria de forma emergencial a falta de vagas nas escolas infantil. “Além de contribuir para que os pais possam desenvolver atividades profissionais com mais segurança, e para a formação das crianças. Temos que olhar para o futuro e pensar em como nossa cidade pode estar daqui a vinte anos. Precisamos desenvolver nossa cidade com urgência”. Disse ainda que o município não pode perder mais tempo e necessita evoluir.

Deixe uma resposta