Seja Bem vindo!
Cultura

Assetrasa e Emaús da Paróquia Santo Antônio entregam doações para a Central do Bem

29 de junho de 2020
Curta e Compatilhe

Mais de 1,5 mil peças de roupas, calçados e serão repassados a pessoas carentes cadastradas na Central do Bem

Uma ação solidária promovida pelo Grupo de Emaús da Paróquia Santo Antônio, do Bairro Pippi, e a Associação das Entidades Tradicionalistas de Santo Ângelo (Assetrasa) resultou no repasse de mais de 1,5 mil peças de roupas, calçados para a Central do Bem.

A entrega dos donativos foi realizada na tarde de sábado (27), na Paróquia do Bairro Pippi. Na oportunidade, o prefeito Jacques Barbosa, a primeira-dama Juliana Barbosa e a coordenadora da Central do Bem, Tassiana Ribeiro, receberam os donativos.

Ângelo Roberto Candaten, do Movimento de Emaús do Bairro Pippi, contou que as arrecadações foram feitas no modelo “drive-thru. Além das peças encaminhadas à Central do Bem, foram recolhidos alimentos não perecíveis, destinados ao Retiro de Idosos Universina Carrera Machado.

Sobre a destinação para Central do Bem, Candaten afirmou que a escolha deu-se pela abrangência e preocupação demonstrada em atender a população realmente necessitada.

Paulo Faganello, presidente da Assetrasa, afirmou que campanhas municipais foram realizadas em toda a área da 3ª Região Tradicionalista e em Santo Ângelo optou-se pela parceria com o Emaús do Bairro Pippi. Disse ainda que o repasse para a Central do Bem foi uma escolha pela organização, seriedade e abrangência que o braço solidário do Governo Municipal possui.

O prefeito Jacques e a primeira-dama Juliana Barbosa agradeceram a ação do Emaús do Bairro Pippi e da Assetrasa, frisando que neste momento de pandemia, gestos solidários são de suma importância para auxiliar as famílias que realmente necessitam de apoio.

Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângeloa

Deixe uma resposta