Seja Bem vindo!
Geral

Bairro Haller busca alternativas para a melhoria na segurança pública

21 de fevereiro de 2019
Curta e Compatilhe

Extensão do sistema de videomonitoramento, ampliação do policiamento ostensivo e rede de interação com a segurança pública foram debatidos

A segurança tem sido preocupação para os moradores e empresários do Bairro Haller em razão dos recentes registros de furtos, arrombamentos e assalto a mão armada que apavoraram a comunidade. Na manhã desta quinta-feira, 21, a diretoria do Núcleo Comunitário esteve reunida com o Governo Municipal, acompanhada dos vereadores Valdonei da Luz (PDT) e Rodrigo Trevisan (PP), na busca de alternativas para a contenção da violência no bairro e solicitar o apoio do Executivo na articulação com a Brigada Militar para a ampliação do policiamento ostensivo.

Recebidos no gabinete pelo prefeito em Exercício, Dionísio Faganello, juntamente com a tenente Andréa Silva, representando o comando do 7º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar, os moradores e comerciantes também colocaram em pauta a extensão do Sistema de Videomonitoramento até o bairro e outras formas de interação da comunidade com os órgãos de segurança pública para denunciar movimentos suspeitos.

O prefeito em Exercício ventilou uma parceria do Governo Municipal, Brigada Militar e da iniciativa privada para atender a solicitação de ampliação do sistema de vigilância por vídeo que, na sua avaliação, tem se mostrado eficiente na redução da criminalidade em Santo Ângelo.

Faganello também destacou aos moradores que o prefeito Jacques Barbosa já determinou o encaminhamento do processo licitatório para a reformulação da Praça Raimundo Ribeiro Carneiro, investimento de cerca de R$ 300 mil em obras de qualificação da iluminação pública, acessibilidade, cercamento e novo piso na quadra de esportes, que irá resultar em mais segurança à comunidade, devolvendo o espaço de lazer ao uso da população.

A tenente Andréa colheu as sugestões e alternativas tratadas na reunião para apresentar ao comando e destacou a participação da comunidade nas discussões para a melhoria na área da segurança pública. “Faremos um planejamento para que a Brigada Militar intensifique as ações ostensivas de policiamento no bairro. Para inibir a violência é fundamental o engajamento da comunidade nestas ações”, declarou a oficial.

Participaram da reunião o presidente do Núcleo Comunitário do Bairro Haller, Ariovaldo Tretter, e os membros da diretoria, Paulo Izolan, Eduardo Frizzo, Otávio Lopes, Paulo Portalette e Élio Dobler.

Fotos: Fernando Gomes

  •  
    442
    Shares
  • 442
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta