Seja Bem vindo!
Evento

Brique terá presença do guitarrista Henry Cardoso

5 de setembro de 2019
Curta e Compatilhe

Após a edição exitosa da semana passada, quando a direção do Brique foi anfitriã da cerimônia de abertura da tradicional Semana da Pátria, mais várias atividades comerciais e culturais, entre elas, a presença da Banda Militar e da renomada e aplaudida dupla Ricardo Valdirene, apresenta para o segundo domingo de setembro o show do guitarrista santo-angelense Henry Cardoso. Henry, com apenas 16 anos, dedicado à música, já se apresentou na cidade e região em vários eventos, vem ao Brique com a chancela de sua família, especialmente, com o incentivo dos pais Luciano Cardoso e Angelita Moura.

A primeira participação de Henry, como guitarrista solo, foi a convite dos músicos Noly Moreira e Daniel Amarante contratados para animar com outros grupos musicais o “Segundo Encontro de Santo-angelenses” (residentes em outros municípios), no Clube Gaúcho. Desta data em diante, Henry já participou das apresentações do Natal Luz e das Feiras de Rua da Zissan (Zona de Inovação Sustentável de Santo Ângelo).

As influências musicais se alicerçam nos geniais e lendários Kurt Combain, líder e mentor da consagrada Banda grunge Nirvana e de Mark Knoppler, líder da clássica Dire Strait. Em seu repertório, expositores e frequentadores do Brique, poderão ouvir desde os clássicos das bandas citadas, mais Pink Floyd, passando pelo Adventures e os Incríveis.

O tradicional Show das Onze vai balançar com os sucessos dos anos 70 e 80, concluiu a coordenadora de Eventos e Divulgação professora Clara Emília Hochegger.

PROJETO CURUMIN E GRUPO “COSTURINHA”

Pela primeira vez vem ao Brique o grupo “Costurinha –Agulha Forte Mão Amiga”, criado em 2018, e que tem como objetivo fortalecer a amizade e o companheirismo entre as integrantes voluntárias ligadas ao Projeto Curumin, sediado nas dependências do 1º Batalhão de Comunicações (1º BCom).
As voluntárias irão expor, entre as bancas tradicionais, peças ornamentais e utilitárias confeccionadas em suas horas de encontro na Instituição. Já o Projeto Curumin acolhe meninos de 11 a 14 anos, em turno inverso a Escola Oficial. Os integrantes recebem reforço escolar, fazem sessões de Educação Física, recebem ensinamentos elementares sobre música e outras áreas afins. Todo o trabalho é de forma voluntária.

SINDILOJAS LANÇA CAMPANHA LIMPA NOME

Pela primeira vez, o Sindilojas Missões lança a Campanha Limpa Nome que já está em andamento desde 1º setembro estendendo-se até o dia 20, e tem como objetivo possibilitar a negociação de débitos entre consumidores e empresas participantes. Segundo a direção do Sindilojas , esta campanha foi criada em função do pagamento do FGTS, e também garante ao consumidor a remoção de juros retroativos, se o pagamento for a dinheiro. Outras formas de negociação podem ser discutidas entre o devedor e a empresa. De acordo com levantamento da Serasa Experian, cerca de um milhão de pessoas têm dívidas em atraso de até R$ 500,00 no Estado. Em média, essas pessoas têm duas contas negativadas que somam este valor. Em julho de 2019, o número de inadimplentes no Brasil chegou a R$ 63,4 milhões e registrou novo recorde histórico.

Na manhã de domingo, durante a realização do Brique, o Sindilojas Missões oferecerá o serviço de consulta ao CPF. O consumidor poderá ir até o balcão que será instalado na Praça, com o CPF em mãos para ser consultado, além de algum outro documento de identificação que contenha foto, informou a direção do Sindilojas.

A convite da Instituição Sindical a empresa UNIMED estará oferecendo seus serviços à população frequentadora do Brique.

Brique sempre com muitas oportunidades.

Deixe uma resposta