Seja Bem vindo!
Agricultura

Cancelada campanha de recolhimento de embalagens

28 de maio de 2019
Curta e Compatilhe

Chuva prejudicou cronograma de coleta de recipientes no interior do município. Organizadores optaram por nova data a ser divulgada

Uma reunião na tarde desta terça-feira, 28, decidiu pelo cancelamento da programação do Dia do Campo Limpo, Campanha de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos no meio rural, em razão do mau tempo e aos cuidados que o manuseio dos recipientes exige ao entrar em contato com a água. “A medida é de precaução com o pessoal envolvido na coleta e com o próprio meio ambiente”, assinalou Francisco da Silva Medeiros, secretário do Meio Ambiente.

Segundo Medeiros, ficou decidido em reunião que o roteiro da coleta será realizado em data posterior e amplamente divulgado na imprensa local. Da agenda inicialmente prevista, a coleta de embalagens pode ser realizada apenas no Distrito Cristo Rei, na manhã de segunda-feira, 27, registrando o recolhimento de um grande volume de recipientes de agrotóxicos.

A Campanha de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos é uma realização da empresa Jerivá Embalagens, com apoio do Governo Municipal, por meio das secretarias do Meio Ambiente e da Agricultura, e esforço conjunto do COMDEMA, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Ângelo, e Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Fotos: Divulgação/SEMMA

Deixe uma resposta