Seja Bem vindo!
Santo Angelo

Casa Civil confirma governador na abertura da FENAMILHO Internacional

13 de abril de 2019
Curta e Compatilhe

O chefe da Casa Civil Otomar Vivian afirmou que Eduardo Leite vai comemorar em Santo Ângelo a segunda maior safra de grãos da história do RS

A representação santo-angelense que esteve em Porto Alegre nesta semana para oficializar convites às autoridades gaúchas e divulgar a 19ª FENAMILHO Internacional nos meios de comunicação da capital, recebeu a confirmação do secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, da participação do governador do Estado, Eduardo Leite, na abertura oficial da 19ª FENAMILHO Internacional, que acontece em Santo Ângelo, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, de 27 de abril a 5 de maio.

O governador já havia anunciado sua presença na FENAMILHO durante pronunciamento na abertura oficial da Colheita do Milho no Rio Grande do Sul, realizada em Santo Ângelo, no mês de janeiro, evento que marcou a primeira incursão de Eduardo Leite, ao interior do Estado. “O governador voltou entusiasmado com o otimismo dos missioneiros e com o carinho com que foi recebido. Depois de Santo Ângelo, Eduardo Leite, tem participado de vários eventos no interior do Estado e informou a disposição em estar na abertura desta grande feira”, disse Vivian, ao prefeito Jacques Barbosa, ao vice-prefeito e presidente da 19ª FENAMILHO Internacional, Bruno Hesse, e ao presidente da Câmara de Vereadores Dionísio Faganello, que fizeram a entrega do convite oficial ao secretário de Estado; na presença do chefe de Gabinete do deputado Eduardo Loureiro, Fabian Thomas, do secretário de Turismo de Santo Ângelo, Vando Ribeiro de Souza, e de representantes de outros parlamentares identificados com as Missões.

Vivian disse ainda que o governador irá comemorar em Santo Ângelo, durante a FENAMILHO, a segunda maior safra de grãos da história do Rio Grande do Sul. “É um ano especial para o Rio Grande. Desejamos sucesso à feira e o governador estará presente”, afirmou o chefe da Casa Civil do Governo do Estado.

De acordo com Vivian, o governador precisou ausentar-se da capital para acompanhar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em roteiro de trabalho pela Serra Gaúcha.

PARLAMENTO GAÚCHO

Já na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a comitiva foi recebida pelo vice-presidente do parlamento, o deputado estadual Luiz Marenco, onde o prefeito Jacques e o presidente da 19ª FENAMILHO Internacional oficializaram o convite para a direção da casa, extensivo aos demais parlamentares gaúchos. Ao receber o convite, Marenco diz reconhecer a feira como uma das maiores do Estado e destacou sua importância na área econômica e cultural do Noroeste Gaúcho.

Marenco, que é cantor e compositor tradicionalista, falou de sua identificação com as Missões e da influência de Cenair Maicá na sua trajetória como músico. O vice-presidente também confirmou que o parlamento gaúcho se fará representar na FENAMILHO.

Acompanharam as audiências, a primeira-dama Juliana Barbosa, a vice-primeira-dama Ligia Hesse, a corte da FENAMILHO, Rainha Fabiane Koaski, as princesas Thaís Lersch e Daniele Lange, integrantes da Comissão Social, Amauri Lírio e Ale Ferrari, e o chefe de Gabinete do deputado Eduardo Loureiro. A representação também foi convidada para uma visita ao gabinete do parlamentar santo-angelense.

Fotos: Fernando Gomes

  •  
    11
    Shares
  • 11
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta