Seja Bem vindo!
Santo Ângelo

Casal morre por coronavírus com uma semana de diferença em Jaguari

19 de junho de 2020
Curta e Compatilhe
Jaguari confirmou nesta quarta-feira mais uma morte por coronavírus no município. A vítima, a servidora pública Laíde Taschetto Biassi, 60 anos, estava internada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo em Santa Maria. Ela morreu uma semana depois do marido, Luis Antônio Picolli Biassi, 64 anos, que também estava internado no Hospital de Caridade e foi vítima da Covid-19 na quarta-feira passada, dia 10 de junho.

Luis Antônio estava hospitalizado há cerca de dois anos devido a complicações de saúde por causa de um acidente de trânsito ocorrido na BR-287, em Santiago. Por causa do acidente, ele ficou paraplégico e teve vários órgãos comprometidos, como o pulmão. O quadro clínico dele agravou-se no início de junho, após testar positivo para a Covid-19.

Conforme o amigo do casal Anísio Feliciani, o idoso nunca perdeu a esperança de se recuperar após o acidente e esperava conseguir voltar para casa:

– Ele estava desde 2018 no hospital e sempre sonhou em voltar a ter uma vida normal. A esposa era sua fiel companheira. Infelizmente, não foi possível realizar esse sonho deles por causa do coronavírus – conta.

Já Laíde também ficou ferida no mesmo acidente, mas teve alta pouco tempo depois. Ela costumava visitar o marido toda a semana e fazia hemodiálise há anos Hospital de Caridade de Santa Maria por causa de problemas nos rins. Nesta semana, após ter contraído o vírus, ela precisou ser internada. A morte foi confirmada na noite de ontem pela prefeitura. Esse foi o quarto óbito pela doença em Jaguari.

O idoso era funcionário aposentado da empresa Agrosolo, e a esposa era funcionária pública da prefeitura, mas estava de laudo médico. O casal tem uma filha. A prefeitura de Jaguari divulgou uma nota de pesar pelo falecimento da ex-servidora:
Fonte Diário de Santa Maria

Deixe uma resposta