Seja Bem vindo!

Central do Bem promove campanha para arrecadação de brinquedos

13 de setembro de 2018
Curta e Compatilhe

Central do Bem promove campanha para arrecadação de brinquedos

Ação social está aceitando a doação brinquedos usados, seminovos, novos e papel de presente. Distribuição será no dia 11 de outubro

A primeira-dama Juliana Barbosa anunciou na tarde de terça-feira, 11, na sede da Central do Bem, a Campanha “Todo brinquedo merece uma criança”, com a finalidade de arrecadar brinquedos junto à população santo-angelense para distribuição no Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. Também será aceita a doação de papel para embalar os presentes. “Mais uma vez chamamos à população para a solidariedade e fazer a alegria das crianças no dia dedicado a elas. Estamos aceitando brinquedos usados, seminovos e novos. Brinquedos que precisam de reparos também são bem vindos”, ponderou Juliana.

A campanha é uma oportunidade para que os pais façam uma boa ação no momento de selecionar os brinquedos aos quais seus filhos perderam o interesse e doá-los para crianças de famílias em situação de risco social que estão sendo plenamente atendidas pela Central do Bem. A ação social já está valendo e vai beneficiar somente crianças das mais de três mil famílias cadastradas na Central do Bem até o dia 31 de agosto.

A primeira-dama também espera contar com a participação solidária de empresas, indústrias, educandários, instituições de ensino superior e organizações não-governamentais, que podem contribuir, arrecadando e repassando à Central, que organizará um evento festivo para a distribuição dos brinquedos, no dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças.

As doações podem ser feitas até o dia 10 de outubro. No entanto, Juliana explica que as doações podem ser antecipadas, para que as voluntárias tenham prazo para a triagem, execução dos reparos – quando necessários -, embalagem dos brinquedos e organização para a distribuição.

Outra situação lembrada pela primeira-dama de Santo Ângelo é a participação de pessoas com tempo disponível para auxiliar na campanha. Além dos brinquedos, a Central do Bem espera contar com voluntários para a manutenção e/ou conserto dos itens arrecadados e para a confecção de vestidos das bonecas recebidas em doação.

Os interessados em auxiliar na campanha “Todo brinquedo merece uma criança” podem levar suas doações diretamente à Central do Bem, localizada na Rua São Carlos, 1132, fundos do Colégio Marista Santo Ângelo, ou entrar em contato para que os voluntários façam o recolhimento pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 55 3313 5514, 55 9 8403 9997.

Foto: Fernando Gomes/Arquivo

Deixe uma resposta