Seja Bem vindo!

CIHDOTT promove 1º Encontro de Familiares de Doadores de Órgãos e Transplantados no HSA

15 de setembro de 2018
Curta e Compatilhe

CIHDOTT promove 1º Encontro de Familiares de Doadores de Órgãos e Transplantados no HSA

Evento será realizado no auditório do Hospital Santo Ângelo no dia 19 de setembro

O Setembro Verde é o mês dedicado à conscientização das pessoas sobre a importância da doação de órgãos para salvar vidas. Para marcar essa data, na próxima quarta-feira, 19, às 17 horas, acontecerá no Hospital Santo Ângelo o 1º Encontro das Famílias de Doadores de Órgãos e Transplantados. A atividade vai ser no auditório do HSA.

O encontro é uma promoção da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante. De acordo com os organizadores o evento tem como objetivo integrar famílias de doadores e transplantados.

Já no dia 27 de setembro será comemorado o Dia Nacional de Doação de Órgãos. Para marcar essa data o HSA, através da CIHDOTT, estará desenvolvendo atividades especiais sobre esse tema com os colaboradores.

Nessa semana, os integrantes da CIHDOTT estão fazendo a divulgação do evento na imprensa. Na foto, a coordenadora da CIHDOTT, enfermeira, Carline Scherer, a assistente social, Maira Bagatini, a gerente de enfermagem, Maristane Almeida, a psicóloga, Carine Bueno Fernandes, e a enfermeira, Paula Queiroz, da OPO 4 (Organização de Procura de Órgãos e Tecidos).

CIHDOTT

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Hospital Santo Ângelo foi criada em 2012 no Hospital Santo Ângelo. A comissão é responsável pelo processo que identifica o potencial doador com morte encefálica, assim como conscientiza a família sobre a importância da doação de órgãos e repassa informações dos exames para a Central de Transplantes do Estado. 

Deixe uma resposta