Seja Bem vindo!
Saúde

CNEC e Hospital Santo Ângelo buscam parceria para atuação conjunta na área da saúde pública

4 de dezembro de 2019
Curta e Compatilhe

Estabelecer novas parcerias de atuação em prol da saúde pública foi um dos temas abordados nesta quarta-feira (04) entre o Hospital Santo Ângelo (HSA) e a Rede Cenecista (CNEC) do município, em reunião na Secretaria de Saúde do Estado com o deputado estadual Eduardo Loureiro e o prefeito Jacques Barbosa.

 

A ideia é aproveitar as informações e a dinâmica laboral que envolve o atendimento no hospital e nos cursos das áreas de saúde que são ministrados pela instituição de ensino, como fisioterapia ortopédica e traumatologia, odontologia e biomedicina, para buscar inovação em ambos os locais e junto aos seus profissionais e estudantes.

 

A secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, destacou a importância da iniciativa e adiantou apoio e participação nesta parceria. O diretor-geral do CNEC Santo Ângelo, Demetrius Abrão Bigaran ressaltou que, além dos cursos em saúde já existentes, a rede pretende implementar em breve também os cursos de Psicologia, Enfermagem e Serviço Social, que igualmente podem integrar esse modelo de atuação conjunta que está sendo proposto. Para provedor do HSA, Odorico Bessa Almeida, quem vai se beneficiar dessa parceria é população da região, especialmente as pessoas mais carentes, já que o Hospital Santo Ângelo é a maior casa de saúde pelo SUS nas Missões.

João Silvestre

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta