Seja Bem vindo!
Evento

Comissão da Agricultura da 19ª Fenamilho finaliza programação nesta quinta

9 de abril de 2019
Curta e Compatilhe

Estão confirmadas palestras com especialistas em suinocultura e encontros técnicos para debater o agronegócio e a agricultura familiar

As entidades e instituições que integram a Comissão da Agricultura da 19ª FENAMILHO Internacional têm reunião agendada para esta quinta-feira, 11, às 8h30min, no Centro Administrativo do Parque de Exposições Siegfried Ritter, para formatar e finalizar a programação oficial da feira, que será realizada de 27 de abril a 5 de maio, em Santo Ângelo.

O presidente da feira, o vice-prefeito Bruno Hesse, destaca a importância do trabalho da Comissão da Agricultura para o sucesso da FENAMILHO que, focada no agronegócio e na agricultura familiar, exalta a importância da cultura do milho para o desenvolvimento social e econômico de Santo Ângelo e região. Hesse confirmou para o dia 3 de maio, com o apoio da Alibem Alimentos, o Dia do Suíno na FENAMILHO, a presença do Dr. Jurandi Machado, consultor independente que abordará o tema “Cenário e Perspectiva para a suinocultura 2019/2020”, e do Dr. Nelson Morés, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) Suínos e Aves que falará sobre a biosseguridade na suinocultura. As palestras serão realizadas no auditório Iglenho Burtet.

A pré-programação da Agricultura para a FENAMILHO reserva o Dia de Campo na Mostra Tecnológica na área da Emater, junto ao Parque de Exposições, a partir das 9 horas do dia 29 e, à tarde, o Seminário regional de Produção de Alimentos Orgânicos.

O dia 2 de maio será inteiramente dedicado ao milho, com abertura às 9 horas, com o Dia de Campo na Expomilho e, às 14 horas, o tradicional Festival dos Pratos Típicos de Milho, no auditório Iglenho Burtet, envolvendo produtoras rurais da área de abrangência da Emater Regional Noroeste.

O Dia do Suíno será realizado no dia 3 de maio e a Comissão da Agricultura está preparando eventos voltados ao incentivo à suinocultura e também à produção de milho, cereal muito utilizado na alimentação animal.

Na reunião desta quinta-feira, a Comissão da Agricultura vai definir a programação das áreas dos pequenos animais, do Pavilhão das Agroindústrias que já antecipa a realização diária do Café Colonial Missioneiro e outros assuntos relacionados à 19ª FENAMILHO Internacional.

A Comissão da Agricultura da feira é formada pela Secretaria Municipal da Agricultura, Emater, URI, IFFar, Cotrisa, APROCOHSA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Vigilância Sanitária, Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Foto: Fernando Gomes/Arquivo

Deixe uma resposta