Seja Bem vindo!
Saúde

Comissão da Saúde de Santo Ângelo vai compilar dados regionais da Covid-19

16 de julho de 2020
Curta e Compatilhe

AMM instala comitê para centralizar os indicadores da região e abastecer o sistema de informações do Distanciamento Controlado do Estado

Na tarde da terça-feira (14), em Cerro Largo, na sede da Associação dos Municípios das Missões (AMM), a Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo esteve presente para debater sobre o sistema de abastecimento de informações que abrange dados dos 26 municípios da região.

O debate teve o intuito de facilitar o entendimento e a elaboração dos recursos acerca das planilhas apresentadas pelo Governo do Estado em relação ao distanciamento controlado que determina as cores das bandeiras por região. Na oportunidade, foi criado o Comitê da Saúde da AMM para facilitar a organização no envio dos dados de todas as cidades missioneiras.

A planilha apresentada na reunião e que vai contabilizar os dados da região das Missões foi desenvolvida pela enfermeira Daniana Pompeo, integrante da Comissão da Saúde de Santo Ângelo, com a colaboração do vice-presidente da ACISA de Santo Ângelo, Mauro Tschiedel. Daniana será a responsável pelo controle semanal de todas as informações que serão repassadas ao Estado. “Todos os dados dos demais municípios serão repassados à Secretaria de Saúde de Santo Ângelo no intuito de podermos simular a situação semanal da região em relação ao distanciamento controlado. Foi criado o Comitê da Saúde com o objetivo de podermos controlar a situação dos dados e compilar para envio único ao Estado”, explica.

PRESENÇAS

Estiveram presentes no encontro o presidente da AMM, prefeito Ademir Gonzatto; o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto; prefeito de Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos dos Santos; a coordenadora dos secretários de Saúde da região das Missões, Ana Tiburski; a secretária municipal de Saúde de São Luiz Gonzaga, Clari Ramborger e equipes da Saúde dos municípios de Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e São Borja. Além da enfermeira Daniana Pompeo, o assessor da Secretaria de Saúde de Santo Ângelo, Sérgio Amaral Júnior, esteve presente no evento.


Texto: Rodrigo Bergsleithner
Foto: Divulgação/AMM

Deixe uma resposta