Seja Bem vindo!
Evento

Comissão divulga 26ª Kerbfest Missões

9 de janeiro de 2019
Curta e Compatilhe

Evento acontece em São Paulo das Missões de 25 a 27 de janeiro e reserva uma série de atrações em homenagem à cultura alemã

Uma das mais tradicionais festas de culto às tradições germânicas da região faz de São Paulo das Missões o palco da 26ª edição da Kerbfest Missões, de 25 a 27 de janeiro, no Clube Sete de Setembro. Para formalizar o convite ao Governo Municipal, o prefeito em Exercício Bruno Hesse, recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, 08, a presidente da Kerbfest, Renita Damke, a Rainha Fernanda Krindges, as princesas Beatriz Schillreff e Anabeli Lauer, e Elsi Marques da Rosa, da Comissão de Divulgação.

Por ocasião da visita, a comitiva paulistana divulgou a extensa e variada programação que envolve farta gastronomia, apresentações artísticas de danças e músicas típicas e muito chope, para a alegria dos milhares de visitantes que anualmente frequentam a Kerbfest. A festa abre na manhã de sexta-feira, dia 25, com o tradicional desfile do “choppwagen” e carros alegóricos pelas principais ruas da cidade e distribuição de chope. A presidente oficializou o convite para que o Executivo de Santo Ângelo esteja representado na abertura oficial da 26ª edição, às 10h30min, na Praça Seis de Maio.

Ainda na sexta-feira, haverá almoço e jantar típicos da gastronomia alemã. Às 14 horas, Sarau Regional da Melhor Idade com animação da Cia do Bailão e, às 22 horas, show baile com a Banda Rainha Musical.

A programação de sábado abre com carreata. Às 10h30min, a cidade conhecida como a Capital Nacional do Jogo do Barril, São Paulo das Missões abre o evento com uma partida de futebol entre as autoridades e convidados. Pausa para o almoço e, às 13h30min, reiniciam os jogos do barril, com competições de chope em metro, refrigerante em metro e jogos tradicionais germânicos. Às 23h30min, o baile de kerb animados pela Super Banda K’necku’s.

A 26ª Kerbfest Missões encerra no domingo, com atividades culturais, gastronomia e dois bailes de encerramento. Às 144h30min, com a Banda Atração e, às 18 horas, com a Super Banda K’necku’s.

Texto/foto: Tarso Weber

  •  
    11
    Shares
  • 11
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta