Seja Bem vindo!

Comissão e entidades definem datas para a Semana Farroupilha

30 de agosto de 2018
Curta e Compatilhe

Comissão e entidades definem datas para a Semana Farroupilha

Os membros da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2018, composta pela 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Brigada Militar, Prefeitura Municipal, Presidente das Entidades Tradicionalistas de Santo Ângelo e 3ª Região Tradicionalista, juntamente com as entidades tradicionalistas, estão organizando os Festejos Farroupilhas em Santo Ângelo.

Neste ano, a Presidente da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha é a professora Enida Teresinha Lange Sallet, Coordenadora Regional de Educação e traz como temática o Tropeirismo. A importância deste tema para os Festejos Farroupilhas 2018 no Rio Grande do Sul, é recolocar a figura humana do tropeiro em seu devido lugar de destaque, que por muito tempo ficou oculto em nossa história tradicionalista.

A Chama Crioula será trazida de São Pedro do Butiá por um grupo de cavalarianos e chegará em Santo Ângelo, no dia 09 de setembro, às 11h, na sede 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon) – Brigada Militar.

A abertura oficial será dia 13 de setembro, às 18h, na Praça Pinheiro Machado – Centro Histórico de Santo Ângelo, com o acendimento do Candeeiro Crioulo, distribuição da centelha para as entidades tradicionalistas e apresentações artísticas. Neste evento também será entregue a premiação do Concurso de Vitrines da Semana Farroupilha, promovido pelo Sindilojas Missões.

Já o tradicional Desfile Farroupilha acontece dia 20 de setembro, às 08h e 30min, na Rua Marechal Floriano, no sentido Sul/Norte. A solenidade de encerramento da Semana Farroupilha será realizada logo após o desfile, na Praça Leônidas Ribas.

Fotos- Iara Sapper

Deixe uma resposta