Seja Bem vindo!
Saúde

Comitê Coronavírus completa a 30ª blitz sanitária no município de Santo Ângelo

27 de maio de 2020
Curta e Compatilhe

Foram mais de cinco mil veículos que passaram pela fiscalização com orientações aos motoristas e passageiros sobre prevenção

Dentro das ações executadas pelo Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus (CTECOV) nas operações de combate à Covid-19, foi realizada a 30ª blitz sanitária na tarde desta quarta-feira (27), no cruzamento das ruas Tiradentes e General Ernesto Dornelles, na zona leste de Santo Ângelo.

As ações já realizadas nos acessos ao município e nos locais de grande fluxo de veículos, foram mais de 1.400 veículos abordados em bloqueio do tráfego e mais de cinco mil veículos que passaram pela fiscalização, com a orientação aos motoristas e passageiros.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, o trabalho envolve a distribuição de material informativo de orientação às pessoas sobre os riscos do vírus e formas de prevenção, além do uso de equipamentos como termômetro a laser para verificar a temperatura dos que passam pelas barreiras. “As pessoas abordadas são submetidas à aferição da temperatura corporal, respondem questionários sobre a procedência da viagem, deixam contatos pessoais e informam se tiveram aproximação com pessoas infectadas ou suspeitas da Covid-19 para o possível monitoramento”, explica.

A medida está sendo executada pelo CTECOV, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à Covid-19, Defesa Civil, Brigada Militar e 1º BCom.

As ações continuam amanhã e na sexta-feira (27), nos turnos manhã e tarde, em diferentes pontos da cidade.


Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

Deixe uma resposta