Seja Bem vindo!
Evento

Conselho Comunitário Penitenciário de Santo Ângelo elege nova diretoria.

4 de dezembro de 2019
Curta e Compatilhe

Em Assembleia Geral no dia 29 de Novembro, na sala do Júri, no FORUM de Santo Ângelo, realizou-se a eleição da nova equipe diretiva do CONSELHO COMUNITARIO PENITENCIÁRIO DE SANTO ANGELO – CCPSA, para o biênio de 2020/2022 e que ficou assim constituída:

Presidente: Bruno Cerejo (Defensoria Pública); Vice Presidente: Orlando Gomes da Silva (CCPSA); Primeiro Secretário: Setembrina dos Santos Machado (Pastoral Carcerária); Segundo Secretário: Roberson Mesquita Penteado (Casa Renscer); Primeiro Tesoureiro: Gelson Bettker (ASAF); Segundo Tesoureiro: Ivo Ribeiro (NEEJA Gilberto Bley).

Conselho Fiscal Titular: Oscar Fonseca Diniz Neto (Instituto de ações Integradas – IAI): Vera Lucia Barassuol Jung (Sociedade Espírita Amor ao Próximo) e Juliano Tim dos Santos (Grupo Espírita Seara do Mestre).

Conselho Fiscal Suplente: Odila Fatima da Motta (MK Produções Culturais), Jonatã Junior R. Ferreira (Conselho Tutelar) e Rosa Maria de Souza (14ª CRE).

Segundo informou o atual presidente Orlando Gomes da Silva, a posse da nova equipe se dará na primeira semana de janeiro de 2020, conforme dispositivo estatutário.

Foto com os membros das duas diretorias .O Conselho Comunitário constitui uma das formas da sociedade e da unidade prisional viabilizarem a inserção social daqueles que estão  encarcerados. A atuação do Conselho  Comunitário na prisão e fora dela precisa ser fortalecida, para que não fique a serviço da função assistencialista tão somente, mas sim a serviço da aprendizagem para a cidadania.

O CCPSA realiza um chamado público na busca de empresas de nossa comunidade que se disponibilizem a possibilitar a inserção de trabalho junto aos apenados das casas prisionais de Santo Ângelo.

Deixe uma resposta