Seja Bem vindo!

Convites para inauguração da UPA em Santo Ângelo começam a ser entregues

18 de setembro de 2018
Curta e Compatilhe

Convites para inauguração da UPA em Santo Ângelo começam a ser entregues

Oficializada pelo prefeito Jacques Barbosa na semana anterior, os convites para a inauguração da Unidade de  Pronto Atendimento (UPA), começaram a ser distribuídos as autoridades e convidados especiais na manhã dessa terça-feira (18.

Unidade irá atender de segunda a segunda, das 7 às 22 horas, aguardando a manifestação do Ministério da Saúde para passar a atender 24 horas

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pippi vai iniciar o atendimento à população no próximo dia 25. O anúncio foi feito pelo prefeito Jacques Barbosa na tarde de quinta-feira, 13, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, em reunião com os profissionais da área pública em treinamento no complexo de saúde, instalado em anexo ao Centro Social Urbano. A cerimônia de inauguração está agendada para as 9 horas.

Conforme acordado entre o Governo Municipal e o Conselho Municipal de Saúde de Santo Ângelo, inicialmente a UPA atenderá das 7 às 22 horas, sete dias por semana, oferecendo consultas médicas de urgência com clínico geral, procedimentos de enfermagem, raio-x e coleta de material de laboratório. A equipe de profissionais que atuará na unidade é composta por dois médicos clínicos gerais por turno, seis enfermeiros, 11 técnicos em enfermagem e técnico em radiologia, distribuídos em três turnos de atendimento.

A UPA de Santo Ângelo está enquadrada com Tipo II e conta com 12 leitos de observação e 24 poltronas para medicação. O prefeito Jacques informou que aguarda a inspeção técnica do Ministério da Saúde, e a posterior liberação de recursos do Governo Federal para custear o tempo integral de funcionamento, passando a atender às 24 horas do dia.

Deixe uma resposta