Seja Bem vindo!
Feiras e Eventos

Coroadas as soberanas da 19ª FENAMILHO Internacional

24 de março de 2019
Curta e Compatilhe

Cerimônia também marcou a apresentação dos trajes de gala que a corte usará na divulgação em eventos oficiais e durante a feira

Em noite de gala a Rainha Fabiane da Silva Koaski e as princesas Daniele Lange e Thaís Lersch, soberanas da 19ª FENAMILHO Internacional, receberam as coroas de suas antecessoras, a corte da 18ª edição Rainha Nathália Ferreira e das princesas Lauren Krüger Voese e Bianca Cayê, que fizeram o desfile de despedida, em cerimônia realizada no Clube Gaúcho, na noite de sexta-feira, durante o jantar baile comemorativo aos 146 Anos de Emancipação Politico-Administrativo de Santo Ângelo, promoção dos Lions Clubes Santo Ângelo Centro, Tiaraju e Universitário, com o apoio do Governo Municipal, da Associação Comercial e Industrial de Santo Ângelo ( ACISA) e Hospital de Caridade Santo Ângelo, com animação da Banda Os Fugitivos.

As coroas criadas foram inspiradas nos valores da cultura e história do povo santo-angelense, trazendo em seu design os significados clássicos mais originais da nossa história. A Terra de Sepé ganha a expressão de Sua Realeza numa joia que será ostentada por mulheres que carregam a missão de representar seu povo no evento de principal relevância social, econômica e cultural da comunidade. As Coroas da FENAMILHO contam um pouco da história: o cocar indígena é reproduzido no design de uma joia que recebe banho de Ouro 18 quilates com zircônias cravejadas em toda sua extensão. Sete espigas de milho estilizadas representam de onde brota a prosperidade da Capital dos Sete Povos das Missões. O design contemporâneo criado a partir de linhas puras ganha contornos que homenageiam de forma discreta a arquitetura barroca de nossa Catedral. O brilho, resplandecido pelas zircônias cravejadas, acende nossa esperança e reflete a força do nosso espírito.

A criação das coroas foi de Raquel Martins Gubert.

TRAJES

A cerimônia também marcou a apresentação à sociedade dos trajes oficiais de gala que a nova corte desfilará no período de 27 de abril a 5 de maio, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, durante a realização da 19ª edição da multifeira, e nos atos de divulgação da FENAMILHO Internacional em eventos oficiais.

O traje oficial das soberanas foi criado e produzido pelo estilista Clóvis Boufleur. A criação no estilo barroco missionário, foi inspirado nas cores da pedra gres da Catedral Angelopolitana – símbolo maior da nossa terra e orgulho de Santo Ângelo. O estilo barroco, conceituando um mix de clássico e contemporâneo. Os trajes das Soberanas é um conjunto de quatro peças em pêssego, coral, ouro e tons de terra.

Após a cerimônia de coroação, a Corte da FENAMILHO Internacional foi saudada pelo prefeito Jacques Barbosa, primeira-dama Juliana Barbosa, pelo casal presidente desta edição da feira, Bruno e Lígia Hesse, pela coordenadora da Comissão Social, Viviane Obadowski e pelo empresário Danilo Karling, com a entrega de flores e mimos às soberanas.

A coroação foi conduzida pelo presidente da feira, Bruno Hesse, e pela Comissão Social, a coordenadora Viviane Obadowski, pelo jornalista e cerimonialista, Amauri Lírio, e demais integrantes da organização.

 

Fotos: Fernando Gomes

  •  
    177
    Shares
  • 177
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta