Seja Bem vindo!

Criminosos fazem cordão humano durante ataque a bancos no norte do RS

30 de agosto de 2018
Curta e Compatilhe

Uma quadrilha de assaltantes atacou dois bancos pouco depois das 10h desta quinta-feira (30) em Entre Rios do Sul, cidade de cerca de 3 mil habitantes no norte do Rio Grande do Sul. As agências alvo da ação dos criminosos foram a do Banrisul e do Sicredi, que ficam na principal avenida do município, em frente à prefeitura. 

Conforme um servidor da prefeitura, que prefere não se identificar, os bandidos chegaram ao local em um Citroen Pallas branco e travessaram o veículo na avenida. Em seguida, desceram atirando para cima e tomando reféns que estavam na rua.

A primeira agência que teria sido alvo da ação foi a do Banrisul. Em seguida, o Sicredi, que fica no outro lado da via, também foi assaltado.

Algumas pessoas que estavam na rua foram obrigadas a cercar o grupo de assaltantes, fazendo um cordão humano. Em seguida, o grupo retornou ao veículo e fugiu em alta velocidade, levando pelo menos dois reféns no porta-malas. 

A Brigada Militar de Nonoai, responsável também pelo policiamento em Entre Rios do Sul, confirmou que ocorreu um assalto, mas não deu detalhes sobre a ocorrência. No entanto, os policiais dizem que as equipes estão mobilizadas para tentar encontrar os assaltantes.

Segundo balanço da Rádio Gaúcha, o ataque é o de número 115 no Estado em 2018. Em fevereiro, houve também em Entre Rios do Sul, uma tentativa de furto na agência do Banrisul. 

 

Fonte: Gaúcha ZH

  • Divulgação

Deixe uma resposta