Seja Bem vindo!

CRPO Missões realiza fiscalização com apoio da vigilância sanitária

31 de agosto de 2018
Curta e Compatilhe

CRPO Missões realiza fiscalização com apoio da vigilância sanitária

A Brigada Militar, na manhã desta sexta-feira (31/08), através do 7ºRPMon e do 14° BPM realizaram  a  Operação Tática Mensal do CRPO MISSÕES, em conjunto com a vigilância sanitária, foram realizadas fiscalizações, buscando combater o comércio ilegal de carnes e a venda de produtos sem procedência nos estabelecimentos comerciais, bem como possíveis crimes de receptação.

Na cidade de Santo Ângelo,  foram apreendidos aproximadamente 722,596 kg de carne bovina sem procedência, 42,81 Kg de Salame, 177,985 Kg de salsichão, 9,50 vísceras/fígado, todos os produtos  estavam em mal estado de conservação e refrigeração.

Na cidade de Cerro Largo, ocorreu à fiscalização de um estabelecimento, onde foram apreendidos aproximadamente 10 kg de carne imprópria para consumo.

Na cidade de Giruá, foram fiscalizados dois estabelecimentos, sendo apreendido pelos agentes da vigilância sanitária, 11 kg de embutidos, visto o estabelecimento não ter autorização para fabricação.

Na área de atuação do 14°BPM foram fiscalizados 43 estabelecimentos, sendo apreendido em São Paulo das Missões 8,185 kg de Carne de Frango e 4,292 Kg de salsichão impróprios para o consumo, no município de rolador houve a Apreensão de 72,950 kg de carne bovina, 13,500 KG de Carne Suína, 4,200 Kg de peixe e 20,400 Kg de salsichão.

Participaram da Operação 82 Policiais Militares, 11 Agentes da Vigilância Sanitária Municipal com a utilização de 18 viaturas, sendo que no total a operação resultou na apreensão de aproximadamente 1080 kg de carnes que estavam impróprias para o consumo e sem procedência.

Os proprietários dos estabelecimentos fiscalizados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia e autuados no crime contra as relações de consumo.

BM/Radiocidadesa

Fotos- BM

Deixe uma resposta