Seja Bem vindo!

Debut vai realizar o sonho de jovens em vulnerabilidade social

30 de agosto de 2018
Curta e Compatilhe

Debut vai realizar o sonho de jovens em vulnerabilidade social

As jovens terão oficinas em diversas áreas durante a preparação.  O evento acontecerá no dia 28 de setembro, no Clube Comercial

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (SMASTC), com o apoio do Gabinete da Primeira-Dama, realizará no final do mês de setembro o primeiro “Debut dos Sonhos”. Todo o evento está sendo preparado com a ajuda voluntária de pessoas e empresas de Santo Ângelo.

Na quarta-feira, 29, na SMASTC foi realizada uma reunião com as mães e as vinte e três debutantes para ajustar detalhes do evento que será realizado no dia 28 de setembro às 19h30min no Clube Comercial. Estiveram presentes no momento, o secretário Lauri Juliani e a primeira-dama Juliana Barbosa.

Debutarão meninas com idade entre 14 e 16 anos, solteiras, sem filhos, moradoras de Santo Ângelo, frequentando a escola regularmente, os pais ou responsáveis deveriam autorizar a participação e ser beneficiária do Programa Bolsa família.

A primeira-dama destacou a importância de o município estar presente em ações sociais e agradeceu as parcerias efetivadas. “Compreendemos que a festa de debutante é importante para as meninas, e sabemos que muitas famílias não possuem condições financeiras de arcar com uma, por isso, estou muito feliz em apoiar esta iniciativa da Assistência Social. Também quero agradecer as parcerias que foram realizadas para tornar os sonhos dessas jovens em realidade”, declarou Juliana.

Na semana que antecede o evento as vinte e três meninas vão passar por diversas oficinas. A primeira será ministrada por Amauri Lírio sobre etiqueta social; Marget Cavalheiro ficará responsável pelo curso de automaquiagem e beleza; o jornalista Oda Kotowski vai desenvolver uma aula de comunicação e expressão; os profissionais do SENAC irão ensinar as meninas a customizar roupas e, a enfermeira Jacqueline Possebom vai conversar com elas sobre saúde na adolescência.

Os vestidos serão emprestados pela Loja Kessyn Noivas, o Instituto Federal Farroupilha – Campus Santo Ângelo irá fazer o cabelo e maquiagem das jovens e Cleonice Reis Decorações vai preparar o espaço da cerimônia.

Texto: Isabelle Luft

Fotos: Fernando Gomes

Deixe uma resposta