Seja Bem vindo!
Polícia

Definida programação da Semana da Pátria 2019

10 de julho de 2019
Curta e Compatilhe

Entidades interessadas em participar do Desfile de 7 de Setembro devem se inscrever junto a Secretaria Municipal de Educação

Os integrantes da Comissão Organizadora da Semana da Pátria 2019 estiveram reunidos no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) para definir alguns detalhes da programação. A Comissão é formada por representantes da SMEd, 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Exército Brasileiro, Brigada Militar, APAE, Grupos de Escoteiros, Clubes de Desbravadores, Colégio Tiradentes, Instituto Federal Farroupilha, Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

Ficou decidido que a chegada do Fogo da Pátria será no dia 21 de agosto, às 8h30min, no Colégio Tiradentes. A Semana da Pátria terá início no dia 1º de setembro, às 9 horas, na Praça Ricardo Leônidas Ribas, com hasteamento dos pavilhões e acendimento da Pira da Pátria.

O ponto alto da programação será o desfile de 7 de setembro, com início às 8h30min na rua Marechal Floriano. O desfile terá a seguinte ordem: Exército Brasileiro, Brigada Militar, órgãos de segurança, grupos de escoteiros, APAE, escolas municipais, escolas estaduais, escolas privadas/federal e entidades.

As entidades interessadas em participar do desfile de 7 de setembro devem retirar as fichas de inscrições e receber orientações na Secretaria Municipal de Educação (SMEd), na Rua Antônio Manoel, 1414, até o dia 23 de agosto. Após esta data não serão aceitas inscrições para o desfile em virtude do tempo hábil para organização do cronograma e croqui do desfile.

O encerramento da programação se dará logo após o desfile na Praça Ricardo Leônidas Ribas.

O tema nacional da Semana da Pátria neste ano é a Bandeira do Brasil. No Rio Grande do Sul o tema é o Parque Osório. Em âmbito municipal o tema definido é “Santo Ângelo nos caminhos da leitura”.

Texto: Hogue Dorneles
Foto: Fernando Gomes

Deixe uma resposta