Seja Bem vindo!
Santo Angelo

Delegacia de Repressão ao Crime Organizado é inaugurada em São Luiz Gonzaga

21 de agosto de 2019
Curta e Compatilhe

Uma solenidade na tarde desta quarta-feira, 21 de agosto, marcou a inauguração oficial da Delegacia de Repressão a Ações do Crime Organizado – DRACO junto à 27ª Delegacia Regional de Polícia em São Luiz Gonzaga.

Na oportunidade, também foi inaugurado o Núcleo de Mediação de Conflitos da Delegacia de Polícia de Caibaté. O ato contou a presença da Chefe de Polícia do RS, delegada Nadine Anflor, do diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Joerberth Nunes, do delegado regional Afonso Stangherlin e do delegado responsável pela DRACO em São Luiz, Heleno dos Santos, assim  como demais autoridades, representantes de entidades e convidados.

Conforme o delegado Heleno dos Santos, a DRACO era uma necessidade na região, tendo em vista que a mesma é uma delegacia de repressão a crimes cometidos por organizações criminosas, as quais estão migrando para as cidades do interior e para as regiões de zona de fronteira, como é o caso das Missões. Assim, segundo o delegado, a DRACO irá atuar diretamente no combate às ações de quadrilhas com um atendimento a todos os municípios que compõem a 27ª DPRI.

A Chefe de Polícia destacou a importância do pleito levantado pelos delegados Afonso Stangherlin e Heleno dos Santos. Presente na posse de Stangherlin como delegado regional no início do ano, Nadine havia recebido o pedido da região quanto à implantação de uma delegacia especializada, ao qual prometeu uma atenção especial à demanda. Assim, poucos meses após sua visita, a Chefe de Polícia pôde visitar São Luiz Gonzaga novamente e, desta vez, em inaugurar um compromisso firmado e cumprido para com a região missioneira.

A DRACO está localizada junto à sede da Delegacia Regional de Polícia, na Rua São João, em São Luiz Gonzaga.

Fonte: Rádio São Luiz

Fotos: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Deixe uma resposta