Seja Bem vindo!
Educação

Deputado Loureiro participa de reunião para tratar sobre a permanência da CRE em Santo Ângelo

21 de janeiro de 2019
Curta e Compatilhe

Deputado solicitou audiência com representantes do governo estadual para tratar sobre esse assunto

Atento aos temas que envolvem Santo Ângelo e a região das Missões, o deputado Eduardo Loureiro esteve reunido com lideranças do município na última sexta-feira na Câmara de Vereadores para tratar sobre a permanência da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) na capital das Missões. A reunião também contou com a presença do prefeito Jacques Barbosa, e do vice-prefeito Bruno Hesse, que, em nome do poder executivo, manifestaram todo o apoio ao movimento. Na oportunidade, uma Moção de Apoio foi entregue ao deputado, contendo as justificativas para que os trabalhos na área da educação continuem sendo realizados no município. O documento foi assinado por lideranças que representam vários segmentos da sociedade, como o prefeito Jacques Barbosa, presidente da Câmara de Vereadores, Dionísio Faganello, e entidades como a 14ª CRE, 9º Núcleo do CEPERS/Sindicato, Sindilojas, Acisa, CDL, IESA, URI, Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), e Funmissões.

O presidente da Câmara, Dionísio Faganello, disse que a Casa Legislativa santo-angelense está preocupada com a possível perda do órgão educacional, considerando a nota emitida pela Secretaria da Educação (SEDUC) do Estado do Rio Grande do Sul. “Este é o momento que precisamos unir todos os esforços com os segmentos da sociedade, para lutar para manter em Santo Ângelo este importante órgão estadual que trabalha com a educação na região das Missões”, afirmou.

Já o deputado Loureiro, disse que está atento a estas questões e se colocou a disposição para ajudar no que for possível. Relatou já ter conversado com o secretário de Educação do Estado, Faisal Karam, sobre o assunto, bem como com o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian. Também informou aos presentes que solicitou uma audiência com os representantes do governo do Estado para tratar desse assunto em Porto Alegre. Esse encontro deverá ser agendado para os próximos dias.

  •  
    56
    Shares
  • 56
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta