Seja Bem vindo!
Política

Deputado Sanderson reúne deputados e entidades policiais na Câmara

28 de fevereiro de 2019
Curta e Compatilhe

Na manhã desta quarta-feira (27), o deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL/RS) participou da organização de um encontro com deputados federais que integram a bancada da segurança pública e entidades policiais ligadas à União dos Policiais do Brasil. O encontro, realizado no auditório da Câmara dos Deputados, teve como principal tema a PEC 6/2019, que trata da reforma da previdência e a aposentadoria de policiais.

Para Sanderson, a união das instituições é essencial num momento em que a previdência será objeto de intensa discussão no âmbito do Congresso Nacional. “As entidades são as vozes dos policiais de todo o país e precisam ser ouvidas pelo parlamento”, disse Sanderson. O parlamentar defende tratamento igualitário e um debate sem preconceitos, além da manutenção de direitos a duras penas conquistados. “Precisamos debater principalmente regras de transição, alíquotas e a aposentadoria das mulheres policiais”, afirmou.

A categoria questiona itens da proposta de reforma da previdência apresentada pelo governo e aponta que é necessário dar prioridade às políticas públicas. O presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, diz esperar que o Congresso trabalhe para aprimorar o texto que está em discussão. “Não abriremos mão da atividade de risco, que é uma previsão constitucional, da manutenção da integralidade e paridade para os integrantes da carreira, entre outros itens”.

Ao fim da reunião, foi anunciado um novo encontro para 12 de março, quando serão traçadas as estratégias de atuação em prol dos policiais brasileiros. O objetivo é manter normas que garantem aposentadoria policial e respeitem as peculiaridades próprias de agentes de polícia.

O evento contou com a presença de membros da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol), Confederação Brasileira de Policiais Civis, Federação Nacional de Sindicatos dos Guardas Municipais;

da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Associação dos Delegados da PF (ADPF) e dos deputados Ubiratan Sanderson (PSL/RS), Luiz Miranda (DEM/DF), Lincoln Portela (PR/MG), Delegado Pablo (PSL/AM), Felício Laterça (PSL/RJ), Delegado Marcelo Freitas (PSL/MG), Delegado Antônio Furtado (PSL/RJ), José Medeiros (PODEMOS-MT), Daniel Silveira (PSL/RJ), Fábio Henrique Eduardo (PDT/SE), Subtenente Gonzaga (PDT/MG) e Nicoletti (PSL/RR).

Assessoria de Comunicação

Sabrina Fiuza

  •  
    14
    Shares
  • 14
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta