Seja Bem vindo!
Saúde

Dia D de Vacinação contra a Gripe acontece neste sábado, 4 em Santo Ângelo

3 de maio de 2019
Curta e Compatilhe

Em Santo Ângelo seis unidades básicas de saúde estarão abertas e a Praça Leônidas Ribas para a imunização dos grupos prioritários, das 8 às 17 horas

Neste sábado, 4, será realizado o Dia Nacional de Vacinação contra a Influenza A/H1N1 (Dia D de Vacinação contra a Gripe). Alguns postos de saúde estarão disponíveis para imunizar os grupos prioritários. Em Santo Ângelo, a Secretaria Municipal da Saúde determinou que seis unidades básicas de saúde estejam abertas e uma equipe na Praça Leônidas Ribas para a vacinação, no horário das 8 às 17 horas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe 2019,, iniciou no dia 10 de abril, continua até o dia 31 de maio, com a meta de vacinar 90% do público-alvo. São grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra a Gripe; crianças de 1 a 6 anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional, e puérperas (período de 45 dias pós-parto), os trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos (pessoas com mais de 60 anos), professores do educandário público e privado, doentes crônicos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, com medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, membros das forças de segurança (policiais e militares) pessoas privadas de liberdade.

LOCAIS DE VACINAÇÃO NO DIA D

Amanhã, sábado, Dia D de vacinação contra a Gripe, haverá a concentração de toda a equipe técnica da Secretaria da Saúde em algumas unidades básicas de saúde, sendo o Centro de Apoio à Mulher e à Criança (Secretaria da Saúde); Pronto Atendimento Dr. Ernesto Nascimento (Posto da 22 de Março); Centro Social Urbano; das Estratégias da Saúde e da Família (ESFs) dos bairros Rogowski; União, Subuski e na Praça Leônidas Ribas.

ATENÇÃO

Os idosos que não podem se locomover até um dos pontos de vacinação, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Saúde, pelo telefone 3313-2144, informando seu endereço completo, e assim uma equipe da Saúde de vacinação móvel, se desloca até a residência do acamado para aplicação da vacina.

Foto: Fernando Gomes/Arquivo

Deixe uma resposta