Seja Bem vindo!
Polícia

Duas mulheres são vítimas de estelionato em São Luiz Gonzaga

13 de fevereiro de 2020
Curta e Compatilhe

Casos ocorreram na terça (11) e quarta-feira (12).

Duas mulheres foram vítimas de estelionato em São Luiz Gonzaga nesta semana. O primeiro caso ocorreu na terça-feira, 11, quando uma senhora de 67 anos foi abordada na Rua Marechal Floriano, no centro, por uma mulher que se identificou como “Maria Elisia”. Essa mulher mostrou um bilhete para a vítima e pediu ajuda para sacar o dinheiro.

Logo em seguida, outro golpista, que se identificou como “Fernando Picolli”, se aproximou e ligou para agência bancária e confirmou que o bilhete estava premiado. Segundo ele, o valor era de um milhão e oitocentos mil reais.

Este indivíduo então saiu e retornou alguns minutos depois em um carro preto, de quatro portas e vidros escuros. Do interior do automóvel ele retirou um pacote com um maço de dinheiro e entregou para a suposta “Maria Elisia”, que antes havia dito que precisava pagar uma dívida de oito mil reais. A dupla fez com que a vítima entregasse seu cartão com a senha mais quatro anéis e uma corrente, como garantia.

Os três então saíram no carro e pararam na agência bancária da esquina da Treze de Maio com a Bento Soeiro. O homem desceu e disse que iria sacar o prêmio. Voltou alguns minutos mais tarde e disse que deveriam procurar outra agência. Mais adiante eles largaram a vítima próximo a um supermercado no trevo de acesso a São Luiz Gonzaga e fugiram, em direção a Santo Antônio das Missões.

Golpe Roda a Roda Jequiti

No segundo caso, registrado ontem (12), a vítima, que reside na Serrinha do Rosário, no Rolador, recebeu uma ligação em seu celular dizendo que havia sido contemplada para participar do programa Roda a Roda Jequiti, do SBT.

Para participar, ela deveria realizar depósito em contas bancárias que foram fornecidas. A vítima efetuou dois pagamentos, no total de R$ 2.563,52, e só então se deu conta que se tratava de um golpe.

Fonte: Rádio São Luiz

Deixe uma resposta