Seja Bem vindo!
Evento

Edital suspende convocação de aprovados no concurso público

25 de março de 2020
Curta e Compatilhe

Medida temporária tem como prioridade a proteção dos candidatos e dos próprios servidores municipais no enfrentamento ao novo Coronavírus

A Secretaria Municipal da Administração publicou edital assinado pelo prefeito Jacques Barbosa, suspendendo por prazo indeterminado a convocação dos aprovados no concurso público, considerando a emergência em saúde pública declarada pela Organização Mundial da Saúde e pelo município de Santo Ângelo em razão da pandemia do novo Coronavírus.

“É uma medida temporária para o enfrentamento ao vírus e prevenção à infecção humana, em harmonia com as determinações das esferas de governo e orientações das autoridades da saúde pública”, declarou o secretário da Administração, Hélio Costa.

O secretário explicou que outra situação considerada pela Secretaria da Administração para a suspensão da convocação, é que os exames solicitados para as perícias médicas são de caráter eletivo e, temporariamente, os laboratórios estão atendendo apenas demandas urgentes, em razão da emergência em saúde pública.

Estão suspensos os efeitos dos editais de convocação para apresentação de documentos e exames de aptidão de saúde, previstos até o dia 27; para exames médicos complementares e psicotécnicos agendados para o período de 25 de março a 4 de abril; e a posse dos servidores aprovados.

O secretário explicou que não se aplicam às normas do edital de suspensão, os aprovados que já estão no exercício de suas funções e que permanecem inalterados os resultados das etapas concluídas pelos candidatos.

Foto: Fernando Gomes/Arquivo

Deixe uma resposta