Seja Bem vindo!
Tecnologia

Egressa da primeira turma de Engenharia Elétrica da URI conclui Mestrado na UFSM

29 de junho de 2020
Curta e Compatilhe

A egressa de Engenharia Elétrica da URI Santo Ângelo, Caroline Beatriz Fucks Darui, graduada na primeira turma, 2017, defendeu, dia 26 de junho, dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Elétrica da UFSM, Capes Nível 6, sob orientação da professora doutora Alzenira da Rosa Abaide.

Seu trabalho intitula-se “Metodologia para Maximização da Inserção de Geração Fotovoltaica em Redes de Distribuição de Baixa Tensão” e integraram a banca examinadora, além da doutora Alzenira Abaide, os professores doutores Daniel Pinheiro Bernardon (UFSM) e Nelson Knak Neto (URI – Santo Ângelo).

Caroline observa que “durante a graduação fui aluna de iniciação científica do professor doutor Nelson Knak Neto, onde comecei a ter contato com a pesquisa e participei de congressos, publicando trabalhos científicos que colaboraram para conquistar a vaga de mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Elétrica da UFSM, logo após a conclusão da graduação”.

No final da apresentação da defesa, que ocorreu de forma online, Caroline recebeu recomendações para continuar com a pesquisa. O próximo passo é o doutorado.

Gilda Gonçalves Karlinski – Jornalista

Assessoria de Comunicação- URI Santo Ângelo

Deixe uma resposta