Seja Bem vindo!
Cultura

Policiais e sociedade civil prestam homenagem a policial executado com foice em Poa

8 de agosto de 2019
Curta e Compatilhe

Há exatos 29 anos, no dia 08 de agosto de 1990, intgrantes do Movimento dos Sem Terra – (MST), executaram a golpes de foice o Cabo VALDECI DE ABREU LOPES, as 11h30min, nas esquinas da Rua Borges de Medeiros com Rua Andradas, em Porto Alegre.

Um grupo de aproximadamente 600 pessoas estavam “acampadas” próximas ao local, quando o policial foi cercado por seis homens do movimento, equanto patrulhava a cidade naquela região.

O policial acabou recebendo golpes de foice vindo a óbito. Os seis assassinos foram condenados pela Justiça do Rio Grande do Sul.

A data é lembrada por todos aqueles que defendem a sociedade, em especial os policiais.Em várias cidades do Estado ocorrem no dia de hoje manifestação para lembrar a data.

Em Santo Ângelo foi realizada uma caminhada silenciosa que saiu da Catedral, se deslocando pela Rua Marques do Herval até a Praça do Brique, quando ocorreu um sirenaço e toque de clarim.
Policiais Militares, Policiais Civis, Policiais Federais e Policiais Rodoviáris Federais, dentre outros, participaram do ato.Também e presente a caminhada o prefeito Jacques Barbosa, secretários e assessores.

ASSISTA VÍDEO- CLIQUE AQUI

Fotos e video-Radiocidadesa

Deixe uma resposta