Seja Bem vindo!
Fotos & Fatos

Empresário quer doar 2 hectares para o municipio construir Centro Administrativo

25 de dezembro de 2019
Curta e Compatilhe

O empresário Wilson Luiz Pippi manteve encontro com o prefeito Jacques Barbosa, oportunidade que ofereceu uma área de 2 hectares em forma de doação (não necessário pagamento com dinheiro público), para a construção do novo Centro Administrativo de Santo Ângelo.

De acordo com o empresário o municipio poderá ainda escolher a área junto a perímetral norte da cidade( estrada que liga o centro com a ERS 344).

Segundo Wilson Luiz Pippi, após a doação dos 2 hectares o municipio poderá lotear e vender terrenos no antigo campo do Elite Clube Desportivo, que segundo ele, pela metragem seria possível a formatação de 40 terrenos no local, e com as vendas os valores poderão chegar a R$ 20 milhões de reais o que possibilitaria a construção do novo Centro Administrativo, e ainda sobrariam valores no caixa do municipio.

No local oferecido como doação ao municipio de Santo Ângelo, a administração poderá concentrar todas as secretarias, e com isso promover o desenvolvimento naquela região da cidade de Santo Ângelo..

O que se pretende com essa doação é projetar um Centro Administrativo para os próximos 50 anos, oferecendo todos os beneficios a comunidade.

Na administração do ex-prefeito Eduardo Loureiro, o empresário Wilson Luiz Pippi promoveu a doação de 5 hectares quando da construção da perímetral-norte.

A distância não será empecilho aos contribuites do municipio de acordo com o empresário, eis que após a instalação da nova prefeitura, se oferecerá transporte público a comunidade.

Outros municipios já se instalaram fora de suas áreas centrais de acordo com ele. Exemplificou a cidade de Santa Rosa, que transferiu seu centro administrativo para  Cruzeiro, distante à 5 quilômetros da antiga prefeitura.

Apenas isso. Nada mais que isso.

Jairo Ferreira

Deixe uma resposta