Seja Bem vindo!
Educação

Escolas Municipais de Santo Ângelo Ângelo retomam as aulas por ensino remoto

1 de junho de 2020
Curta e Compatilhe

Devido a antecipação do recesso escolar que ocorreu entre os dias 18 a 29 de maio, fulcro no Decreto Municipal nº 3918/2020, as aulas das escolas municipais do ensino fundamental são retomadas nesta segunda-feira, 01.

A Secretaria Municipal de Educação orienta os diretores e professores das escolas municipais do ensino fundamental utilizarem o modelo de ensino remoto, a fim de oferecer suporte pedagógico aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, que tiveram as aulas presencias suspensas devido à pandemia da COVID-19.

A secretária de educação, Eliane Carpes, informa que: “A partir do dia 1º de junho, as escolas municipais do ensino fundamental terão plantão todas as manhãs para atendimento aos pais e o repasse do material impresso aos alunos que não possuem acesso à internet”. Explica.

Cabe salientar que, os professores dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, farão o planejamento das aulas e encaminharão as atividades via: e-mail, WhatsApp e vídeos para os alunos que possuem acesso à internet.

Já os alunos, que não possuem acesso à internet os pais devem ir nas escolas buscar as atividades impressas, mediante horário marcado seguindo o cronograma de entrega da escola. Frisa-se, que as aulas dos anos finais serão de acordo com as disciplinas do dia, conforme horário de cada escola.

Deixe uma resposta