Seja Bem vindo!
Saúde

Estado repassa EPIs à Secretaria Municipal de Saúde

29 de junho de 2020
Curta e Compatilhe

O município recebeu máscaras descartáveis, máscara PFF2, luvas, óculos, protetores faciais, aventais e toucas para o enfrentamento a pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo recebeu do Governo do Estado mais uma remessa de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento a pacientes com a Covid-19. O município recebeu máscaras descartáveis, máscara PFF2, luvas, óculos, protetores faciais, aventais e toucas.

O repasse total ao município inclui 5.000 máscaras descartáveis, 2.130 máscaras PFF2, 2500 luvas, 57 óculos, 57 protetores faciais, 3.000 aventais e 1500 toucas.

A entrega, por parte da Secretaria Estadual de Saúde, ocorre de forma gradativa e não de forma integral de todos os itens.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luís Carlos Cavalheiro, os materiais serão repassados aos profissionais da Saúde que trabalham Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Lar da Velhice Isabel Oliveira Rodrigues e nos demais lares de idosos da cidade, além das unidades de saúde do município.

Na manhã da última sexta-feira (26), na 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, o coordenador Iury Sommer Zabolotsky realizou a entrega à SMS, que foi recebida pelo fiscal da Vigilância Sanitária de Santo Ângelo, Ubiratan Gross Alencastro.

Texto/foto: Rodrigo Bergsleithnera

Deixe uma resposta