Seja Bem vindo!
Educação

Estudantes do Marista Santo Ângelo recebem certificados do Programa Bilíngue

10 de dezembro de 2019
Curta e Compatilhe

Estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental do Marista Santo Ângelo, que concluíram o primeiro ano de atividades do Programa Bilíngue, receberam os certificados de 120 horas-aula referentes ao nível de inglês cursado. O programa foi uma das novidades implementadas em 2019 pelo Colégio, com o objetivo de intensificar o ensino da Língua Inglesa oferecendo uma abordagem diferenciada do idioma.​

O Programa Bilíngue do Marista Santo Ângelo conta com um material exclusivo em Santo Ângelo, por meio do selo Educate – Bilingual Program, by Richmond, em preparação para uma certificação internacional. Nesse sentido, já consta no planejamento de 2020 o acesso dos estudantes às provas de proficiência de nível internacional, como o Test of English as a Foreign Language (TOEFL) e o First Certificate in English (FCE).

Para a educadora de Língua Inglesa​​ Andressa Pessoa Martins, participar de um Programa Bilíngue vai muito além de aprender a falar inglês. “O ensino da língua alvo acontece de forma integrada e contextualizada aos demais componentes curriculares, com o objetivo de explorar a capacidade dos alunos de construírem seu próprio conhecimento, desenvolvendo sua autonomia e pensamento crítico. Por meio de situações comunicativas, eles são capazes de aperfeiçoar diversas habilidades, transformando, assim, a experiência escolar como um todo”, comenta.

Deixe uma resposta