Seja Bem vindo!
Santo Ângelo

FASA realiza 4ª Jornada de Formação Docente

5 de agosto de 2020
Curta e Compatilhe

Jornada aconteceu entre os dias 27 e 31 de julho, via Google Meet

O futuro já começou e a Faculdade Santo Ângelo – FASA busca constantemente contribuir para a formação de seus profissionais para que estejam cada vez mais capacitados e que tenham em seu DNA a inovação. Com este intuito, entre os dias 27 e 31 de julho, realizou a 4ª Jornada de Formação Docente, contando com a participação de mais de 40 professores que atuam nos diferentes cursos de graduação ofertados pela FASA, via Google Meet.

Para o diretor-presidente, professor Rafael Rossetto, a Semana de Formação é o momento no qual os professores têm a oportunidade de interagir e trocar experiências e se aprimorar. “Com isso, mesmo que remotamente, conseguem captar a essência da instituição de ensino e alinhar as atividades previstas com os valores da FASA”, afirma.

O tema central da Jornada “Da pandemia para as ideias do futuro”, foi abordado na primeira noite pelo diretor-presidente. Segundo ele, é preciso pensar em como voltaremos após esse período, o quanto cada um está conseguindo evoluir, crescer e melhorar enquanto ser humano.

A segunda noite iniciou com a fala sobre “cuidados com o corpo e a mente em tempos de pandemia”, com o atleta e estudante de Educação Física, Hermann Guth. Em um segundo momento o ex-preparador físico de Ayrton Senna e autor do livro “A semente da vitória”, Nuno Cobra, compartilhou a sua vivência na trajetória do atleta e discutiu com o grupo presente sobre seu livro.

Na terceira noite a psicóloga e especialista em Diagnóstico e Avaliação Psicológica, Marianita Ortaça abordou o assunto “Emocional durante afastamento social e preparo para retorno pós-pandemia”. Na mesma noite a mestre em Clínica Médica e especialista em Clínica Médica e Cirurgia, professora Cristiane Teichmann falou sobre estratégias didáticas para curso de Medicina Veterinária. Além disto, a mestre em Desenvolvimento Rural e especialista em Análises Clínicas Microbiológicas, professora Cecília Possenti falou sobre “Inovações digitais para tempos de mudança”.

Na quinta-feira, 30, o início da noite foi marcado pela palestra “A inteligência artificial na inovação do Ensino Superior”, com o Deiwyson Marschall, que é Bacharel em Ciência da Computação e Especialista em desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis. Logo após, a professora Eduarda Saragozo realizou uma oficina sobre ferramentas de aprendizagem. Eduarda é engenheira civil e pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho. A noite teve sequência com a fala sobre adaptação do plano de ensino ao período emergencial e utilização de mapas mentais no processo de ensino e aprendizagem, com a professora Ana Paula Pause, que é mestre em Direito e especialista em docência para ensino superior. Ainda na quinta-feira a professora Taciele Gasparetto Cassel relatou as potencialidades na utilização de conteúdos digitais em aulas remotas. Taciele é mestre em bioexperimentação e especialista em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais, com ênfase em anestesiologia veterinária. E para concluir a noite a professora Gracieli Persich que é mestre em Educação em Ciências, licenciada e bacharel em Ciências Biológicas, falou sobre “aprendizagem baseada em desafios”.

A sexta-feira, 31, foi uma noite de comunicados, orientações e atualizações sobre setores e atividades da Faculdade, com informativos do setor financeiro, secretaria acadêmica, Portal do Professor, Livro tema e teórico prático. E para encerrar a semana com chave de ouro foi realizada a festa virtual do “TimeFASA”.

Deixe uma resposta