Seja Bem vindo!

Festival Boas Ideias divulga resultado da seleção de atrações para o dia 29 no Centro Histórico

20 de setembro de 2018
Curta e Compatilhe

Festival Boas Ideias divulga resultado da seleção de atrações para o dia 29 no Centro Histórico

O evento que acontece ao longo de todo o dia marca a abertura da XXV Semana Interamericana e XVIII Semana Estadual da Água no Rio Grande do Sul.

Atividades artísticas, seminário e show de encerramento com Analise Severo e Jean Kirchoff, com patrocínio da Corsan e apoio da Prefeitura de Santo Ângelo, estão na programação.

Saiba mais na fun page do “Festivais Boas Ideias”.

O Festival Boas Ideias, que ocorrerá dia 29 de setembro, defronte à Catedral, em Santo Ângelo, divulgou a relação das atividades artísticas selecionadas para serem apresentadas ao longo do dia. Elas foram escolhidas através de edital público. O Festival marcará a abertura da XXV Semana Interamericana da Água e da XVIII Semana Estadual da Água do RS promovidas pela ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária) e apoio da Prefeitura de Santo Ângelo, com patrocínio da Corsan.

As cinco atrações que completarão o programa do dia de atividades na praça são as seguintes:

  1. LABÁSKARA – de Diego Deodato
  2. SORRIA, A ÁGUA AINDA ESTÁ AQUI – da Cia Circense Burzum
  3. SERÁ QUE A MENINA ANDA? – Jussara Graffunder
  4. MARCAS URBANAS – Janise Adams
  5. RECICLARTES SLIDES GUITAR – Rodrigo Santos

Além destas atrações, o festival terá ainda ações de sustentabilidade com recolhimento de resíduos eletrônicos e óleo de cozinha, passeio ciclístico, uma exposição de cartunistas gaúchos, a Escola de Chimarrão, um seminário sobre o tema da água e a Agenda 2030 da ONU, uma ação educativa com escolas, roda de conversa com os índios guaranis, um momento especial com a participação de diversos grupos do ENART e um espetáculo musical de encerramento com Analise Severo e Jean Kirchoff, entre outras.

HISTÓRICO DO FESTIVAL

O Festival Boas Ideias realiza em 2018 a sua segunda edição, em Santo Ângelo. A primeira foi em Gramado, em 2017, também para marcar a abertura das semanas Interamericana e Estadual da Água, com apoio da ABES RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária) e patrocínio da Corsan.

O grupo organizador do Festival é o mesmo que promove a Virada Sustentável de Porto Alegre

(https://viradasustentavel.org.br/conteudos/porto-alegre.html), festival que promove a sustentabilidade e a Agenda 2030 da ONU, com sua plataforma de Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis do milênio.

SERVIÇO 

FESTIVAL BOAS IDEIAS

Apresentação: Corsan

Evento Oficial de Abertura da XXV  Semana Interamericana e XVIII Semana Estadual da Água do RS – realizadas pela ABES – RS em comemoração aos 25 anos de mobilização socioambiental de  proteção das águas.

ABES RS – Associação  Brasileira de  Engenharia Sanitária – Secção Rio Grande do Sul.

Apoio: Prefeitura Municipal de Santo Ângelo

Deixe uma resposta