Seja Bem vindo!
Evento

Fiscalização cobra cumprimento dos protocolos de segurança contra a pandemia em Santo Ângelo

17 de junho de 2020
Curta e Compatilhe

rrastão da Vigilância Sanitária foi realizado no centro da cidade esta tarde para inibir possíveis abusos em locais com concentração de pessoas

Dentre as ações definidas na última reunião do Comitê Temporário de Enfrentamento ao novo Coronavírus (CTECOV), o Governo Municipal iniciou atuações mais severas da Vigilância Sanitária no combate à Covid-19 em Santo Ângelo.

Na tarde desta quarta-feira (17), foi intensificada a fiscalização no comércio e, locais em desacordo com os protocolos de segurança, serão autuados. Em caso de reincidência, o infrator sofrerá sanções, de advertência, inclusive com suspensão do alvará e multa.

Os alvos principais da fiscalização foram os estabelecimentos com aglomeração de pessoas e em descumprimento às normas de distanciamento, proteção e higiene pessoal, além do limite estabelecido pelo Estado em relação à quantidade de consumidores no espaço físico, de acordo com o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI).

ORIENTAÇÃO

O secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, destacou que os pontos comerciais foram orientados e devem obrigatoriamente adotar medidas preventivas, como disponibilizar álcool gel, em locais fixos, de fácil visualização e acesso; orientar por meio de comunicação visual quanto ao uso de máscaras obrigatório e ao distanciamento mínimo obrigatório de dois metros entre pessoas. ‘”Também é preciso agilizar o atendimento a idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais; intensificar as ações de limpeza, desinfecção de ambientes e cumprir integralmente todas as recomendações de prevenção e controle para o enfrentamento do Coronavírus (Covid-19). É importante a participação de todos e cada um deve ter a consciência da gravidade da pandemia”, afirma.

As ações da Vigilância Sanitária junto ao Comitê Coronavírus serão realizadas diariamente e receberão reforço de pessoal nos próximos dias. O Comitê possui o Plantão 24 horas onde a comunidade pode realizar denúncias em relação à aglomeração de pessoas: (55) 99707-1919.
As medidas de maior restrição serão inclusas ao novo decreto municipal, que deve ser publicada ainda nesta semana.


Texto/fotos: Rodrigo Bergsleithner

Deixe uma resposta