Seja Bem vindo!
Geral

Força-tarefa do Município auxilia famílias atingidas em incêndio no Bairro Rogowski

14 de junho de 2019
Curta e Compatilhe

Três residências foram atingidas pelo fogo. Doações de móveis, materiais de construção, cobertores e vestuários podem ser realizadas junto à Secretaria de Habitação e Central do Bem

Brigada Militar, Corpo de Bombeiros (CBM) e Defesa Civil atenderam nesta sexta-feira, 14, uma ocorrência de incêndio, ainda sem motivos identificáveis, na Rua F, Bairro Rogowski, em Santo Ângelo. Segundo o CBM, o fogo que começou por volta das 6h50min destruiu por completo uma residência. Outras duas foram atingidas nas laterais. Não houve feridos.

O prefeito Jacques Barbosa, solidário à causa, montou uma força-tarefa do Governo Municipal, por meio das Secretarias de Habitação, Meio Ambiente, Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Defesa Civil e a Central do Bem, para dar o suporte necessário aos moradores das casas atingidas. O prefeito e a primeira-dama Juliana Barbosa estão mobilizando todas as pastas do governo e a população para ajudar as famílias prejudicadas pelo incêndio.

Doações de móveis, materiais de construção, cobertores e vestuários podem ser realizadas junto à Secretaria de Habitação e Central do Bem. “Qualquer colaboração é bem vinda nesse momento e estamos unidos para prestar solidariedade aos moradores”, assinalou Juliana.

Conforme o secretário de Habitação, Rodrigo Flores, entre as pessoas retiradas do local estava uma senhora acamada de 90 anos, que prontamente foi encaminhada para um abrigo.

Flores explica que a equipe da Secretaria vai analisar alternativas de reconstrução das residências atingidas pelo fogo e que os moradores estão sendo direcionados para outro local adequado. “Vamos amparar essas pessoas no que for necessário, mas também pedimos muito a contribuição da população com as doações”.

Texto: João Gomes
Fotos: Rodrigo Flores/Habitação

Deixe uma resposta