Seja Bem vindo!
Educação

“Google Sala de Aula e Recursos Digitais para aulas remotas” é o tema da Formação Continuada com os professores de São Luiz Gonzaga

16 de setembro de 2020
Curta e Compatilhe

“Google Sala de Aula e Recursos Digitais para aulas remotas” é o tema da Formação Continuada com os professores de São Luiz Gonzaga

133 professores da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino estão participando do projeto “Professores do Futuro”

A pandemia provocada pelo Covid-19 mudou as práticas pedagógicas dos professores do mundo todo. Diante deste novo cenário na educação, a FASA percebeu que o principal desafio para os professores é comunicar-se de maneira eficiente, interativa e organizada com seus alunos. A nova geração de alunos é a chamada geração de “nativos digitais”, termo criado pelo educador Marc Prensky, para definir uma geração de crianças e adolescentes nativa e falante de uma linguagem tecnológica digital, que domina ferramentas digitais de informação e comunicação.

Com esse objetivo, a FASA firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação do município de São Luiz Gonzaga para oferecer um curso de Formação Continuada do projeto “Professores do Futuro”, com o tema “Google Sala de Aula e Recursos Digitais para aulas remotas”.

A FASA acredita que é imprescindível proporcionar aos professores a oportunidade de letramento digital para que dominem as diferentes tecnologias e ferramentas digitais voltadas para o ensinar e aprender. Sendo assim, o objetivo da Faculdade Santo Ângelo é esclarecer e exemplificar de forma prática como utilizar os recursos que a ferramenta Google Meet oferece, ferramenta essa muito usada nesse momento de aulas remotas.

A primeira edição do curso, que aconteceu em julho deste ano, reuniu mais de 700 professores da 32ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em São Luiz Gonzaga/RS.

Já nesta segunda edição, 133 professores da Educação Básica da Rede Municipal de Educação do município estão participando do curso que iniciou nesta segunda-feira, 14 de setembro. No total, serão 9 encontros, onde serão abordados diferentes recursos dentro do Google Sala de Aula e outros recursos que podem ser utilizados para criar interação com os alunos. Todas as webconferências acontecerão de forma remota e síncrona por meio da ferramenta Google Meet.

Deixe uma resposta