Seja Bem vindo!
Geral

Governo Municipal firma parceria com a OAB para palestras sobre direitos e deveres a estudantes

10 de setembro de 2019
Curta e Compatilhe

Projeto tem como objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania

O Governo Municipal de Santo Ângelo firmou parceria com a Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para levar palestras a estudantes do Ensino Fundamental.

O projeto OAB vai à Escola tem como objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania. A proposta é levar debates de interesse social à rede educacional, informando os alunos sobre seus direitos fundamentais.

Na manhã desta terça-feira, 10, o prefeito em Exercício Bruno Hesse e o secretário municipal de Educação, Valdemir Roepke, o Nanaco, receberam a comissão da OAB local liderada pela presidente Leda Moraes Roberto.

Ficou definido que escolas municipais receberão as palestras promovidas pela Subseção da OAB. A Secretaria Municipal de Educação e a Comissão do Jovem Advogado definirão o cronograma das palestras para estudantes do 5º ao 9º anos. A ideia é que no próximo ano o projeto seja ampliado, com estímulo à produção de redações sobre os temas das palestras.

Bruno Hesse afirma que o interesse do Governo Municipal na parceria evidencia-se pela importância dos temas que serão levados para os estudantes. “Um projeto social da OAB que orienta e informa sobre os direitos e deveres do cidadão, o que é muito importante para as crianças”.

O secretário Nanaco também destacou a importância dos temas que serão tratados e afirmou que será criado um cronograma que possa beneficiar as 20 escolas da Rede Municipal. “Já tivemos parceria com a OAB na administração do ex-prefeito Eduardo Loureiro e agora vamos retomar através dessas palestras, buscando a formação de cidadão”.
A presidente da Subseção da OAB, Leda Roberto acentuou que o OAB vai à Escola é um projeto que tem como objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, através de palestras e debates realizados por advogados voluntários nas salas de aula.

Leda esteve acompanhada do secretário geral da Subseção, Thiago Alfaro Messina; Carla Kitzmann, secretária geral adjunta e Andréia Franciele da Rosa, presidente da Comissão do Jovem Advogado.
As palestras nas escolas são ministradas por Andréia e pelo vice-presidente da Subseção local, Régis Diel. Já foram realizadas duas palestras-piloto no Colégio Marista e na Escola Municipal Sagrada Família.


Texto: Hogue Dorneles/Fotos: Fernando Gomes

Deixe uma resposta